Seminário “A gestão de eventos sustentáveis”
29 Abr 2014

O BCSD Portugal e a APCER estão a organizar o seminário “A Gestão de Eventos Sustentáveis”, que decorre na manhã do próximo dia 13 de Maio, no Pequeno Auditório da Culturgest, em Lisboa, e que tem como objetivo debater os desafios e as oportunidades da sustentabilidade dos eventos. O seminário conta com a participação de Roberta Medina, vice presidente do Rock in Rio, o primeiro festival com certificação de sustentabilidade em Portugal e um dos primeiros no mundo. O Rock in Rio obteve recentemente a certificação de acordo com a norma internacional de sistemas de gestão para a sustentabilidade de eventos ISO 20121, pela APCER.

Pedro Norton de Matos, Partner no Green Festival, João Lobo, Marketing Manager na R/COM – Renascença Comunicação Multimédia, Francisco Viana, Diretor de Comunicação e Marca da CGD, Teresa Loreto, Coordenadora da área de patrocínios e eventos da EDP e Nuno Almeida, Production Manager na Peri Portugal, são os intervenientes da mesa redonda.

O seminário serve de palco ao lançamento do “Guia para Eventos Sustentáveis” do BCSD Portugal, uma publicação de cerca de 60 páginas que vai estar disponível em papel para os participantes no seminário e disponível para download no site do BCSD. Além de exemplos práticos, o Guia para Eventos Sustentáveis elenca um conjunto de boas práticas a implementar nas categorias que integram a cadeia de valor do evento: local, transportes, comunidade, estruturas (logística, exposição e escritórios), catering, audiovisuais, alojamento e comunicação. É totalmente dedicado a organizadores, promotores e patrocinadores de eventos desportivos, musicais, culturais, reuniões, congressos, festivais ou exposições. O Guia contém quatro fichas de trabalho para apoiar o organizador do evento a pôr as dicas em prática.

As inscrições para o seminário “A Gestão de Eventos Sustentáveis” são gratuitas e podem ser feitas através do site do BCSD Portugal.

BotaoPDF

Contactos para imprensa:
Ana Marreiros
Tel.: 21 781 9001 | Enviar Email

Partilhe este artigo

Links relacionados

+ Notícias

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

O BCSD Portugal lançou o Guia do CEO para a Bioeconomia Circular, que visa dar aos líderes empresariais uma compreensão do conceito e das oportunidades que a Bioeconomia Circular tem para oferecer ao setor privado. O reconhecimento de que o capital natural é finito obriga hoje as empresas a uma enorme e rápida adaptação das suas atividades e operação da cadeia de valor, no sentido de incorporar os princípios da Bioeconomia Circular.

read more
BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

Foi lançada hoje a Call on Carbon, uma iniciativa global conjunta Climate Leadership Coalition, Haga Initiative e Skift Business Climate Leaders da qual o BCSD Portugal é parceiro e signatário, a par do Corporate Leaders Group Europe e da CER – Sustainable Business Network, com o objetivo de aumentar os investimentos climáticos e a tarifação do carbono.

read more

Leia as notícias online. Por um desenvolvimento sustentável.