Akshay Patki da Comissão Europeia em Lisboa para discutir o Meet 2030
9 Mai 2017

Akshay Patki, responsável pelas políticas públicas da unidade de avaliação estratégica e económica da DG Clima da Comissão Europeia vai estar em Lisboa no seminário “Energia, clima e crescimento económico: oportunidades de negócio para Portugal”, organizado pelo BCSD no âmbito do projeto Meet 2030. Akshay Patki vem abordar temas como a evolução da política climática para 2030 e 2050, as tendências e megatendências da política climática e as principais incertezas da política climática e como pode a Europa geri-las.

Akshay Patki esteve envolvido na avaliação de impactos da 2030 “Climate and Energy Framework“, na proposta legislativa “Effort Sharing Regulation e em políticas de transporte. Anteriormente tinha trabalhado no ministério do ambiente da Holanda em temas de subsídios fiscais e poluição industrial do ar.

No seminário “Energia, clima e crescimento económico: oportunidades de negócio para Portugal” vai ser apresentado parte do trabalho que está a decorrer no âmbito do Meet 2030. O projeto, desenvolvido pelo BCSD em parceria com o Instituto Superior Técnico e com as empresas associadas do BCSD, está a desenvolver cenários para 2030 e a identificar potenciais oportunidades e inovações que possam criar vantagens competitivas para as empresas, de forma a promover um crescimento sustentável da economia. Richard Baron, team leader da área de mitigação das alterações climáticas da direção de ambiente da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) e Pedro Faria, diretor técnico do CDP e também são oradores do seminário.

Aceite o desafio e venha conhecer o Meet 2030

29 maio 2017 | 15h00-19h00 | Fundação Calouste Gulbenkian | Lisboa

Programa Inscrições | Meet 2030

Partilhe este artigo

Links relacionados

+ Notícias

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

O BCSD Portugal lançou o Guia do CEO para a Bioeconomia Circular, que visa dar aos líderes empresariais uma compreensão do conceito e das oportunidades que a Bioeconomia Circular tem para oferecer ao setor privado. O reconhecimento de que o capital natural é finito obriga hoje as empresas a uma enorme e rápida adaptação das suas atividades e operação da cadeia de valor, no sentido de incorporar os princípios da Bioeconomia Circular.

read more
BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

Foi lançada hoje a Call on Carbon, uma iniciativa global conjunta Climate Leadership Coalition, Haga Initiative e Skift Business Climate Leaders da qual o BCSD Portugal é parceiro e signatário, a par do Corporate Leaders Group Europe e da CER – Sustainable Business Network, com o objetivo de aumentar os investimentos climáticos e a tarifação do carbono.

read more

Leia as notícias online. Por um desenvolvimento sustentável.