António Pires de Lima é o novo presidente do BCSD Portugal
31 Mar 2022

António Pires de Lima, presidente da Comissão Executiva da Brisa – Auto-estradas de Portugal, é o novo presidente da Direção do BCSD Portugal – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável, para o período 2022-2025.

Para António Pires de Lima, “É uma grande honra para a Brisa e para mim, de um modo pessoal, ter a confiança dos membros do BCSD nesta eleição”, disse António Pires de Lima, na Assembleia Geral, onde foram eleitos os novos órgãos sociais. Na mesma ocasião, explicou que “a ideia principal é dar continuidade ao excelente trabalho feito no mandato anterior”, e anunciou que a nova direção, nos próximos dois meses, irá promover “uma reflexão estratégica sobre o que devem ser as prioridades deste mandato e o que deve ser o guião para os próximos três anos”.

A nova direção integra ainda os seguintes vice-presidentes: Cristina Amorim (Corticeira Amorim), Andy Brown (Galp Energia), Isabel Barros (Sonae), João Lé (The Navigator Company), João Nuno Palma (Millennium bcp), Joaquim Cabaço (Trivalor), Miguel Setas (EDP) e Rita Nabeiro (Delta).

Na Assembleia Geral, foi também eleita a Mesa da Assembleia Geral – presidida por Alexandre Fonseca (Altice), com os secretários Bruno Ferreira (PLMJ) e Margarida Couto (Vieira de Almeida & Associados) -, e o Conselho Fiscal – presidido por Manuel Mota (EY), com os vogais Ângelo Ramalho (Efacec) e José Silva Almeida (Mota-Engil).

Partilhe este artigo

Links relacionados

+ Notícias

Vaga Event Manager (Freelancer)

Vaga Event Manager (Freelancer)

Data de início prevista:  1 de junho. Prazo para candidaturas: O recrutamento para esta posição é ongoing. Analisaremos as candidaturas à medida que as recebamos. Encorajamos os candidatos a...

read more

WBCSD Liaison Delegate Meeting 2022

Enquadramento À medida que as pressões ambientais e as tensões sociais se espalharam por todo o mundo, as expectativas dos mercados capitais e da contabilidade das empresas para apresentar soluções...

read more

Leia as notícias online. Por um desenvolvimento sustentável.