BCSD felicita a assinatura do Acordo de Paris
22 Abr 2016

Decorre hoje, na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, a cerimónia de assinatura do Acordo de Paris. O acordo é vinculativo, com consequências na política interna dos vários países, onde se inclui Portugal. “Ao assinar o Acordo de Paris, Portugal concorda e compromete-se com uma visão de mundo onde, dentro de 80 anos, viveremos numa sociedade em que as emissões de CO2 produzidas serão sequestradas pelos solos e árvores, constituindo a floresta, as plantações florestais e os produtos daí derivados, uma solução significativa para o problema”, defende Sofia Santos, secretária geral do BCSD Portugal – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável

O BCSD felicita a assinatura do Acordo de Paris e vai continuar a desempenhar o seu papel de criação e partilha de conhecimento na área do desenvolvimento sustentável, uma vez que considera ser esse o melhor modelo económico para uma sociedade mais justa e equitativa. “Na relação economia de baixo carbono e crescimento da economia nacional, Portugal tem um potencial imenso. Dentro da Europa, o nosso país é dos que tem maior capital natural que pode ser mensurável através da floresta e floresta plantada, do sol, do mar, do vento, e dos vários serviços que os ecossistemas fornecem às empresas e à sociedade. Teremos todos – empresas, cidadãos e governo – que apostar num crescimento assente na eficiência energética e no desenvolvimento de soluções que proporcionam uma vida com qualidade, e com menor impacte ambiental”, afirma Sofia Santos.

BotaoPDF

Contactos para imprensa:
Ana Marreiros
Tel.: 21 781 9001 | Enviar Email

Partilhe este artigo

Links relacionados

+ Notícias

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

O BCSD Portugal lançou o Guia do CEO para a Bioeconomia Circular, que visa dar aos líderes empresariais uma compreensão do conceito e das oportunidades que a Bioeconomia Circular tem para oferecer ao setor privado. O reconhecimento de que o capital natural é finito obriga hoje as empresas a uma enorme e rápida adaptação das suas atividades e operação da cadeia de valor, no sentido de incorporar os princípios da Bioeconomia Circular.

read more
BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

Foi lançada hoje a Call on Carbon, uma iniciativa global conjunta Climate Leadership Coalition, Haga Initiative e Skift Business Climate Leaders da qual o BCSD Portugal é parceiro e signatário, a par do Corporate Leaders Group Europe e da CER – Sustainable Business Network, com o objetivo de aumentar os investimentos climáticos e a tarifação do carbono.

read more

Leia as notícias online. Por um desenvolvimento sustentável.