BCSD lança folheto dedicado à economia circular
28 Jun 2016

O BCSD acaba de lançar um folheto que tem como objetivo contribuir para a promoção da economia circular. Para que as empresas percebam a aplicação deste conceito no dia-a-dia, o folheto apresenta seis projetos nacionais de economia circular contados de forma simples e pragmática, nomeadamente da Caixa Geral de Depósitos, Amorim, Jerónimo Martins, Lipor, The Navigator Company e Continente.

O BCSD tem vindo a promover quer a ecoinovação e o ecodesign de novos produtos e serviços, quer a utilização de resíduos na produção de novos produtos, através da promoção do conceito de economia circular. Internamente, o BCSD conta com um grupo de trabalho dedicado aos temas da economia circular que tem como objetivo potenciar sinergias entre as empresas associadas do BCSD na área dos resíduos e subprodutos. Externamente, e no sentido de contribuir para a disseminação e implementação do conceito de economia circular nas empresas portuguesas, o BCSD é membro do Smart Waste Portugal e do grupo de trabalho de economia circular da Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental (APESB), que reúne associações empresariais, empresas, academia e centros de investigação.

BotaoPDF

Contactos para imprensa:
Ana Marreiros
Tel.: 21 781 9001 | Enviar email

Partilhe este artigo

Links relacionados

+ Notícias

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

O BCSD Portugal lançou o Guia do CEO para a Bioeconomia Circular, que visa dar aos líderes empresariais uma compreensão do conceito e das oportunidades que a Bioeconomia Circular tem para oferecer ao setor privado. O reconhecimento de que o capital natural é finito obriga hoje as empresas a uma enorme e rápida adaptação das suas atividades e operação da cadeia de valor, no sentido de incorporar os princípios da Bioeconomia Circular.

read more
BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

Foi lançada hoje a Call on Carbon, uma iniciativa global conjunta Climate Leadership Coalition, Haga Initiative e Skift Business Climate Leaders da qual o BCSD Portugal é parceiro e signatário, a par do Corporate Leaders Group Europe e da CER – Sustainable Business Network, com o objetivo de aumentar os investimentos climáticos e a tarifação do carbono.

read more

Leia as notícias online. Por um desenvolvimento sustentável.