BCSD Portugal e ADENE estabelecem parceria em prol da eficiência energética nas empresas portuguesas
29 Mai 2020

O BCSD Portugal e a ADENE, a Agência para a Energia, estabeleceram uma parceria para promover a eficiência energética nas empresas, com ações de divulgação dos seus projetos junto das suas redes, e através da organização conjunta de sessões de esclarecimento online.

No âmbito desta parceria destacam-se dois projetos desenvolvidos pelas organizações: o GoSafe with ESI e a etiqueta CLASSE+.

O GoSafe with ESI é um modelo inovador que cria condições para que as PME possam ser tecnologicamente eficientes, diminuindo ao máximo o risco de investimentos em tecnologia, através de um seguro de desempenho energético. Ao utilizar o GoSafe with ESI, o investimento com vista à eficiência energética gera poupanças garantidas e asseguradas, com acesso facilitado a financiamento.

Desenvolvido para estimular empresas de diferentes setores a utilizar energia com maior eficiência e com poupanças garantidas, o GoSafe with ESI consiste em três elementos: um acordo entre a PME e a empresa fornecedora de tecnologia, um seguro de poupança energética por parte de uma seguradora e uma validação técnica dessa poupança por uma entidade independente.

Comprometido com a promoção da eficiência energética, o BCSD Portugal integrou a Rede de Parceiros CLASSE+, uma iniciativa da ADENE, que reúne entidades empenhadas em promover a eficiência energética nas suas atividades, bem como a etiquetagem energética de produtos CLASSE+.

A etiqueta CLASSE+ afirma-se como um instrumento ao dispor dos cidadãos para apoio na escolha dos elementos mais relevantes na construção e reabilitação de edifícios, recorrendo às melhores empresas e aos melhores profissionais instaladores.

Partilhe este artigo

Links relacionados

+ Notícias

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

O BCSD Portugal lançou o Guia do CEO para a Bioeconomia Circular, que visa dar aos líderes empresariais uma compreensão do conceito e das oportunidades que a Bioeconomia Circular tem para oferecer ao setor privado. O reconhecimento de que o capital natural é finito obriga hoje as empresas a uma enorme e rápida adaptação das suas atividades e operação da cadeia de valor, no sentido de incorporar os princípios da Bioeconomia Circular.

read more
BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

Foi lançada hoje a Call on Carbon, uma iniciativa global conjunta Climate Leadership Coalition, Haga Initiative e Skift Business Climate Leaders da qual o BCSD Portugal é parceiro e signatário, a par do Corporate Leaders Group Europe e da CER – Sustainable Business Network, com o objetivo de aumentar os investimentos climáticos e a tarifação do carbono.

read more

Leia as notícias online. Por um desenvolvimento sustentável.