BCSD Portugal lança plataforma digital para formação em sustentabilidade para empresas
19 Jan 2022

De forma a acompanhar as duas tendências-chave do século XXI com maior impacto na sociedade – a transformação digital e a sustentabilidade – o BCSD Portugal lança uma plataforma digital que revoluciona o formato da sua oferta formativa, respondendo às novas necessidades destes dois últimos anos.

Em virtude destes grandes desafios, o BCSD Portugal lançou uma plataforma de e-learning, para facilitar a transição das empresas para modelos sustentáveis. Neste espaço online encontra-se o programa de formação do BCSD Portugal, Jornada para a Sustentabilidade, e várias funcionalidades que garantem um ambiente de aprendizagem contínuo, dinâmico e participativo. Através desta plataforma é possível a inscrição e participação nos cursos online, bem como o acesso à informação, o uso de ferramentas colaborativas (blogs, fóruns) e, futuramente, o acesso a cursos de formação assíncrona.

Se, por um lado a transformação digital atuou como agente transformador dos modelos de negócio, a sustentabilidade será, por outro, uma estratégia fundamental para as empresas que irão liderar os mercados na próxima década. Segundo Tiago Carrilho, o novo Head of Sustainability Training, “no BCSD Portugal acreditamos que juntar a digitalização e a sustentabilidade contribui para a criação de valor empresarial, mas também que, a longo prazo, através desta conjugação, se torna possível a construção de um mundo mais justo, inclusivo e próspero para todos.”

Num mundo em constante e rápida mudança e com cada vez mais desafios, aumentar o conhecimento e as competências através da formação é a única resposta possível para fazer crescer as empresas, contribuir para inovação dos modelos de negócio e atingir a prosperidade empresarial. Através da formação torna-se também possível dar resposta a um dos maiores desafios da humanidade, o desenvolvimento sustentável. Alinhada com a missão do BCSD Portugal, esta plataforma de formação é mais uma opção para que as empresas possam abraçar a aceleração para a sustentabilidade.

Desde 2019, já mais de 130 empresas completaram formações no BCSD Portugal, num conjunto de 60 ações e 1285 participantes.

As informações, conteúdos e inscrições estão disponíveis em: BCSD Portugal – Formação em sustentabilidade para empresas.

Partilhe este artigo

Links relacionados

+ Notícias

Vaga Event Manager (Freelancer)

Vaga Event Manager (Freelancer)

Data de início prevista:  1 de junho. Prazo para candidaturas: O recrutamento para esta posição é ongoing. Analisaremos as candidaturas à medida que as recebamos. Encorajamos os candidatos a...

read more

WBCSD Liaison Delegate Meeting 2022

Enquadramento À medida que as pressões ambientais e as tensões sociais se espalharam por todo o mundo, as expectativas dos mercados capitais e da contabilidade das empresas para apresentar soluções...

read more

Leia as notícias online. Por um desenvolvimento sustentável.