Loading...

Equipa

Equipa2020-09-29T09:44:15+00:00

João Wengorovius Meneses

Secretary General

Licenciado em Gestão, já exerceu diversos cargos de gestão e liderança nos sectores público e privado, bem como no terceiro setor. Entre outras funções, foi presidente da ONGD TESE, coordenador do GABIP Mouraria na Câmara Municipal de Lisboa, diretor do Centro de Inovação da Mouraria, uma incubadora para indústrias criativas, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto no XXI Governo Constitucional de Portugal e, mais recentemente, general manager de um fundo de investimento para business angels e de uma aceleradora da Porto Business School (Universidade do Porto). Foi, também, professor convidado em duas universidades portuguesas durante cerca de dez anos e articulista num jornal económico. Frequentou diversas formações para executivos no domínio da sustentabilidade, em diversas universidades internacionais, tais como: Harvard, Kellogg, Stanford, INSEAD, Cambridge e IMD.

Mafalda Evangelista

Head of Sustainability Knowledge

Licenciada em Engenharia Florestal pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), atualmente frequenta o doutoramento em Ciências da Sustentabilidade da Universidade de Lisboa. Trabalhou no setor florestal, onde desenvolveu e coordenou atividades de I&D sobre gestão florestal sustentável. No BCSD Portugal coordena projetos e grupos de trabalho sobre temas no âmbito da Sustentabilidade Empresarial, relacionados com a transição para a neutralidade carbónica, com impacto nos capitais natural e social, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, reporte de informação não financeira e indicadores de desempenho ESG (Environment, Social and Governance).

Rita Gíria

Head of Communication

Licenciada e pós-graduada em Comunicação Empresarial, com um MBA em Marketing, tem uma vasta experiência nas áreas da comunicação e do marketing corporativo. Exerceu funções em diversos setores de atividade, nomeadamente nas áreas saúde, da construção, editorial e automóvel. Experiência internacional em contexto académico e profissional, nos Estados Unidos, Brasil e Angola.
Procura na comunicação a possibilidade de unir. Unir ideias para definir estratégias. Unir etapas para alcançar resultados. Unir pessoas para chegar mais longe. Unir pontos para adicionar valor.

Inês Amorim

Head of Operations

Natural do Porto, com uma costela angolana, é licenciada em Economia e Canto Lírico. Iniciou o seu percurso na Sonae MC no departamento de Planeamento e Controlo de Gestão. Passou também pelo projeto SPEAK, focado em inovação social, onde desempenhou o cargo de Financial Controller & People Ops. No BCSD Portugal é responsável pelas Operações. É movida pelo impacto. O seu sucesso é o sucesso da equipa e da sua missão.

Gabriel Voto

Head of Training Programs

Com mestrado em Liderança Estratégica para Sustentabilidade, B.Sc. em ecologia e tecnólogo em gestão ambiental. Foca-se no design e facilitação de espaços e processos de aprendizagem para a sustentabilidade, especialmente para o setor empresarial, baseia a sua abordagem no estado da arte das ferramentas e estruturas, tendo co-facilitado conferências, workshops e eventos de classe mundial no Brasil, Suécia, Dinamarca e Inglaterra. É professor convidado na Universidade de Lund para o Programa Internacional de Mestrado em Estudos Ambientais e Ciência da Sustentabilidade.

Neusa Meneses

Administrative Manager

Formada pelo Instituto Superior de Línguas e Administração (ISLA), está desde sempre ligada à assessoria de direção e secretariado e conta com vasta experiência na área administrativa. Com o curso de especialização em secretariado e assistente de direção, no BCSD é responsável pela gestão administrativa, de contratos e de fornecedores, atendimento telefónico e apoio à contabilidade. Ao longo da experiência profissional, passou por um conjunto de empresas de vários setores, desde as telecomunicações, construção e serviços de logística.

Joana Spencer

Communication and Innovation Specialist

Licenciada em Relações Públicas e Comunicação Empresarial pela Escola Superior de Comunicação Social (ESCS) e Pós-Graduada em Gestão da Sustentabilidade pelo ISEG, integra o departamento de comunicação e o de inovação no BCSD Portugal.

Rui Sebastian

Project Manager ESI Europe

Formado em Engenharia do Ambiente pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, desenvolveu, no âmbito da sua tese de mestrado , um mapeamento do potencial de poupança energética no edificado do concelho de Almada, recorrendo à base de dados de certificados energéticos gerida pela ADENE. Em Outubro juntou-se ao BCSD Portugal como voluntário no projeto LIFE e, desde Janeiro, integra a equipa do projeto ESI Europe.

Sofia Redes

Voluntária no Projeto LIFE Volunteer Escapes

Licenciada em Biologia pela Faculdade de Ciências de Lisboa, frequenta atualmente o mestrado em Economia e Gestão do Ambiente, na Faculdade de Economia do Porto. No BCSD Portugal, integra o projeto LIFE Volunteer Escapes enquanto voluntária, onde desenvolve ações de sensibilização e partilha de boas práticas sobre a importância do Capital Natural.

Ana Teresa Silva

Project Management Assistant

Licenciada em Ciências do Meio Aquático pelo Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar, foi a busca de uma nova perspetiva que a conduziu ao mestrado de Economia e Gestão do Ambiente, na Faculdade de Economia do Porto, onde pôde aliar a formação científica com as ciências empresariais. Estagiou nas áreas da energia sustentável e cidades inteligentes, e planeia continuar a atuar no Paradigma da Sustentabilidade. No BCSD Portugal integra a área de Sustainability Knowledge, na assistência à gestão de projetos dos grupos de trabalho.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept