63 empresas já subscreveram a Carta de Princípios do BCSD
27 Jul 2018

A Carta de Princípios do BCSD já foi subscrita por 52 empresas associadas do BCSD e 11 empresas não associadas. A Carta – que pretende chegar a toda a comunidade empresarial – identifica as linhas orientadoras para uma boa gestão empresarial e permite a qualquer empresa, associada ou não do BCSD, ser reconhecida junto dos seus clientes, fornecedores e sociedade pela adoção de sólidos compromissos de sustentabilidade.

O objetivo desta iniciativa passa também por envolver voluntariamente as empresas na promoção da sustentabilidade junto das suas cadeias de valor. Independentemente da dimensão ou posição na cadeia de valor, ao subscreverem a Carta as empresas assumem um compromisso com os princípios de uma gestão responsável em termos éticos, ambientais e sociais.

Partilhe este artigo

Links relacionados

+ Notícias

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

O BCSD Portugal lançou o Guia do CEO para a Bioeconomia Circular, que visa dar aos líderes empresariais uma compreensão do conceito e das oportunidades que a Bioeconomia Circular tem para oferecer ao setor privado. O reconhecimento de que o capital natural é finito obriga hoje as empresas a uma enorme e rápida adaptação das suas atividades e operação da cadeia de valor, no sentido de incorporar os princípios da Bioeconomia Circular.

read more
BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

Foi lançada hoje a Call on Carbon, uma iniciativa global conjunta Climate Leadership Coalition, Haga Initiative e Skift Business Climate Leaders da qual o BCSD Portugal é parceiro e signatário, a par do Corporate Leaders Group Europe e da CER – Sustainable Business Network, com o objetivo de aumentar os investimentos climáticos e a tarifação do carbono.

read more

Leia as notícias online. Por um desenvolvimento sustentável.