CEO Guide to the Circular Bioeconomy
11 Nov 2019

CEO Guide to the Circular Bioeconomy 

O WBCSD lançou o Guia do CEO para a Bioeconomia Circular, um apelo à mudança para uma bioeconomia circular sustentável e de baixo carbono.  Este modelo de economia apresenta uma oportunidade de negócio de US $ 7,7 triliões em 2030.

Este modelo deve atender às necessidades da sociedade a nível de alimentos, produtos e energia. Numa bioeconomia circular, os recursos biológicos devem ser renováveis, geridos de forma sustentável, recuperados e reutilizados tanto quanto possível. Ao fazê-lo, constitui-se como uma solução para os nossos maiores desafios ambientais, incluindo: as alterações climáticas, a escassez de recursos, a perda e desperdício de alimentos, o uso da terra e a perda de biodiversidade.

O Guia – desenvolvido em parceria com o Boston Consulting Group e assinado por 16 CEOs de empresas líderes – permite uma compreensão clara do tema e das oportunidades que a bioeconomia circular oferece às empresas.

Consulte aqui o guia.

Partilhe este artigo

Links relacionados

+ Notícias

Entrevista BCSD Portugal a Júlia Seixas

Entrevista BCSD Portugal a Júlia Seixas

Entrevista do BCSD Portugal a Júlia Seixas,  Professora da FCT- NOVA, especialista em Ambiente, Energia e Alterações Climática, coordenadora do grupo “Energia e Clima”, dedicado à transição de sistemas energéticos para a neutralidade carbónica e resiliência climática, no âmbito do Centro de Investigação em Ambiente e Sustentabilidade (CENSE).

read more

Leia as notícias online. Por um desenvolvimento sustentável.