CEO Guide to the Circular Bioeconomy
11 Nov 2019

CEO Guide to the Circular Bioeconomy 

O WBCSD lançou o Guia do CEO para a Bioeconomia Circular, um apelo à mudança para uma bioeconomia circular sustentável e de baixo carbono.  Este modelo de economia apresenta uma oportunidade de negócio de US $ 7,7 triliões em 2030.

Este modelo deve atender às necessidades da sociedade a nível de alimentos, produtos e energia. Numa bioeconomia circular, os recursos biológicos devem ser renováveis, geridos de forma sustentável, recuperados e reutilizados tanto quanto possível. Ao fazê-lo, constitui-se como uma solução para os nossos maiores desafios ambientais, incluindo: as alterações climáticas, a escassez de recursos, a perda e desperdício de alimentos, o uso da terra e a perda de biodiversidade.

O Guia – desenvolvido em parceria com o Boston Consulting Group e assinado por 16 CEOs de empresas líderes – permite uma compreensão clara do tema e das oportunidades que a bioeconomia circular oferece às empresas.

Consulte aqui o guia.

Partilhe este artigo

Links relacionados

+ Notícias

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

O BCSD Portugal lançou o Guia do CEO para a Bioeconomia Circular, que visa dar aos líderes empresariais uma compreensão do conceito e das oportunidades que a Bioeconomia Circular tem para oferecer ao setor privado. O reconhecimento de que o capital natural é finito obriga hoje as empresas a uma enorme e rápida adaptação das suas atividades e operação da cadeia de valor, no sentido de incorporar os princípios da Bioeconomia Circular.

read more
BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

Foi lançada hoje a Call on Carbon, uma iniciativa global conjunta Climate Leadership Coalition, Haga Initiative e Skift Business Climate Leaders da qual o BCSD Portugal é parceiro e signatário, a par do Corporate Leaders Group Europe e da CER – Sustainable Business Network, com o objetivo de aumentar os investimentos climáticos e a tarifação do carbono.

read more

Leia as notícias online. Por um desenvolvimento sustentável.