CEO Guide to the Sustainable Development Goals
28 Mar 2017

O Mundo tem um plano: construir um novo modelo de crescimento assente nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Esta ambição que define a Agenda 2030 das Nações Unidas para o mundo, e que chama os países e as empresas a atuarem de forma a ir ao encontro dos 17 ODS, é complexa para as empresas. Neste sentido, o WBCSD desenvolveu um guia específico para CEOs sobre o que são os ODS e o que podem os CEOs fazer em prol dos ODS. Ao longo de 2017, o WBCSD está a realizar mesas-redondas sobre o ODS um pouco por todo o mundo, chamando CEOs e decisores políticos a refletir sobre o papel que cada um tem neste processo. No próximo mês de novembro, o BCSD vai dinamizar uma mesa-redonda em Lisboa que contará com o presidente do WBCSD, Peter Bakker.

O WBCSD está fortemente ativo no tema dos ODS e, em conjunto com mais 8 organizações, esteve na origem da criação da Business Community for Sustainable Development Goals, uma ONG que tem como objetivo apresentar o business case dos ODS, de forma a evidenciar as oportunidades de mercado que os ODS podem trazer para as empresas. O estudo Better Business Better World identifica que para alcançar os ODS é necessário investimentos/oportunidades de negócio em 12 biliões de dólares em quatro setores: agricultura, cidades, energia & materiais, saúde & bem-estar.

CEO Guide to the SDGs

 

Partilhe este artigo

Links relacionados

+ Notícias

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

O BCSD Portugal lançou o Guia do CEO para a Bioeconomia Circular, que visa dar aos líderes empresariais uma compreensão do conceito e das oportunidades que a Bioeconomia Circular tem para oferecer ao setor privado. O reconhecimento de que o capital natural é finito obriga hoje as empresas a uma enorme e rápida adaptação das suas atividades e operação da cadeia de valor, no sentido de incorporar os princípios da Bioeconomia Circular.

read more
BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

Foi lançada hoje a Call on Carbon, uma iniciativa global conjunta Climate Leadership Coalition, Haga Initiative e Skift Business Climate Leaders da qual o BCSD Portugal é parceiro e signatário, a par do Corporate Leaders Group Europe e da CER – Sustainable Business Network, com o objetivo de aumentar os investimentos climáticos e a tarifação do carbono.

read more

Leia as notícias online. Por um desenvolvimento sustentável.