Arranca em outubro o ciclo de formação “Neutralidade Carbónica”
21 Set 2018

Ciclo de formação sobre neutralidade carbónica arranca a 3 de outubro pela mão da KPMG com o tema Introdução às alterações climáticas. Trata-se de uma iniciativa do grupo de trabalho do BCSD lançado este ano, e que conta com a participação de 22 empresas, cuja missão é dinamizar a reflexão sobre a prossecução da neutralidade carbónica,  compromisso resultante do Acordo de Paris e reiterado pelo Governo Português, bem como procurar desenvolver ferramentas necessárias ao tecido empresarial para alcançar este objetivo.

Nas cinco sessões de formação serão abordadas as temáticas: Adaptação às alterações climáticas (3 Out), Inventariação de gases com efeito de estufa (18 Out),Task-force financial stability board: climate related disclosures (30 Nov), Science-based targets (data a definir) Preço do carbono (data a definir). As sessões  contam com formadores de algumas das empresas que constituem o grupo de trabalho do BCSD, nomeadamente a KPMG, a EY e a PWC, e organizações parceiras.

O Ciclo de formação sobre neutralidade carbónica tem por objetivo partilhar conhecimento sobre o desafio da redução das emissões de gases com efeito de estufa entre organizações, sendo o seu público-alvo: profissionais de áreas de sustentabilidade, financeira, assuntos corporativos, gestão de risco, inovação, comunicação, I&D, marketing, gestão ambiental; investidores; consultores; administração pública; entre outros stakeholders. 

A formação do BCSD é certificada pela DGERT. Cada sessão tem a duração de 1 dia (6 horas) e as inscrições têm o valor de 250€ para associados do BCSD e 300€ para não associados. Mais informações no link.

Partilhe este artigo

Links relacionados

+ Notícias

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

O BCSD Portugal lançou o Guia do CEO para a Bioeconomia Circular, que visa dar aos líderes empresariais uma compreensão do conceito e das oportunidades que a Bioeconomia Circular tem para oferecer ao setor privado. O reconhecimento de que o capital natural é finito obriga hoje as empresas a uma enorme e rápida adaptação das suas atividades e operação da cadeia de valor, no sentido de incorporar os princípios da Bioeconomia Circular.

read more
BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

Foi lançada hoje a Call on Carbon, uma iniciativa global conjunta Climate Leadership Coalition, Haga Initiative e Skift Business Climate Leaders da qual o BCSD Portugal é parceiro e signatário, a par do Corporate Leaders Group Europe e da CER – Sustainable Business Network, com o objetivo de aumentar os investimentos climáticos e a tarifação do carbono.

read more

Leia as notícias online. Por um desenvolvimento sustentável.