Como aumentar o contributo das empresas para o desenvolvimento sustentável: o que revela o Observatório de Sustentabilidade Empresarial?
20 Mar 2015

Medir a sustentabilidade empresarial é o tema que reúne as empresas no próximo dia 25 de Março. O BCSD Portugal – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável vem convidá-lo(a) para o evento “Como aumentar o contributo das empresas para o desenvolvimento sustentável: o que revela o Observatório de Sustentabilidade Empresarial?”, que decorre na PT Portugal. O encontro assenta na divulgação dos resultados preliminares do Índice de Sustentabilidade Empresarial 2014, a ferramenta do Observatório de Sustentabilidade Empresarial que mede o desempenho e identifica as necessidades das empresas em cinco áreas: liderança estratégica, capital humano, produção e consumo sustentável, energia e clima e biodiversidade e serviços dos ecossistemas.

Esta será também uma oportunidade para conhecer a perspetiva de Filipe Duarte Santos, físico e Professor catedrático da Universidade de Lisboa sobre o impacto das alterações climáticas nos modelos de negócios das empresas. Para debater o contributo das empresas para o desenvolvimento sustentável, o evento conta com David Claudino, Country President da Schneider Electric, Maria de Lurdes Capelas, Subdiretora Geral da Direção-Geral das Atividades Económicas, Maria do Rosário Partidário, Presidente do Centro de Estudos e Gestão do Instituto Superior Técnico, Maria Manuel Seabra da Costa, Director Human Capital Consulting Services da PwC e Bernardo Augusto, Climate Change and Sustainability Services Manager da EY.

 

BotaoPDF

Contactos para imprensa:
Ana Marreiros
Tel.: 21 781 9001 | Enviar Email

Partilhe este artigo

Links relacionados

+ Notícias

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

O BCSD Portugal lançou o Guia do CEO para a Bioeconomia Circular, que visa dar aos líderes empresariais uma compreensão do conceito e das oportunidades que a Bioeconomia Circular tem para oferecer ao setor privado. O reconhecimento de que o capital natural é finito obriga hoje as empresas a uma enorme e rápida adaptação das suas atividades e operação da cadeia de valor, no sentido de incorporar os princípios da Bioeconomia Circular.

read more
BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

Foi lançada hoje a Call on Carbon, uma iniciativa global conjunta Climate Leadership Coalition, Haga Initiative e Skift Business Climate Leaders da qual o BCSD Portugal é parceiro e signatário, a par do Corporate Leaders Group Europe e da CER – Sustainable Business Network, com o objetivo de aumentar os investimentos climáticos e a tarifação do carbono.

read more

Leia as notícias online. Por um desenvolvimento sustentável.