BCSD coordena projeto de comunicação internacional
27 Jul 2018

O BCSD é o parceiro responsável pela criação e dinamização do website, blog, vídeo e gestão das redes sociais do projeto Spurring INnovations for forest eCosystem SERvices in Europe (SINCERE). Coordenado pelo European Forest Institute (EFI) o SINCERE é financiado pelo programa Horizonte 2020 e tem como principal objetivo identificar mecanismos inovadores que potenciem os serviços de ecossistemas das florestas para, de seguida, definir as bases para a criação de um sistema europeu de incentivo aos serviços de ecossistemas das florestas.

A comunicação externa internacional do SINCERE é da responsabilidade do BCSD e está a ser gerida desde Lisboa. A estrutura do website foi desenhada para aproximar o conhecimento científico sobre florestas às pessoas, apostando na apresentação de conteúdos de forma simples e estruturada. O blog já contém um conjunto de entrevistas com os parceiros do projeto e, no futuro, vai ser o suporte de maior dinamização dos conteúdos a produzir. O vídeo de apresentação do SINCERE já está concluído e online e é um mix de ilustração gráfica com fotografias de florestas dos 21 países que integram o projeto. Nesta fase o SINCERE tem perfis sociais no Twitter, Facebook, Instagram e Linkedin.

Partilhe este artigo

Links relacionados

+ Notícias

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

O BCSD Portugal lançou o Guia do CEO para a Bioeconomia Circular, que visa dar aos líderes empresariais uma compreensão do conceito e das oportunidades que a Bioeconomia Circular tem para oferecer ao setor privado. O reconhecimento de que o capital natural é finito obriga hoje as empresas a uma enorme e rápida adaptação das suas atividades e operação da cadeia de valor, no sentido de incorporar os princípios da Bioeconomia Circular.

read more
BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

Foi lançada hoje a Call on Carbon, uma iniciativa global conjunta Climate Leadership Coalition, Haga Initiative e Skift Business Climate Leaders da qual o BCSD Portugal é parceiro e signatário, a par do Corporate Leaders Group Europe e da CER – Sustainable Business Network, com o objetivo de aumentar os investimentos climáticos e a tarifação do carbono.

read more

Leia as notícias online. Por um desenvolvimento sustentável.