«Pôr a Economia a Circular» é um evento que reúne líderes nacionais e internacionais dos meios empresarial e académico e traz a Lisboa a principal referência mundial neste tema, a Ellen MacArthur Foundation, que vem partilhar o conhecimento sobre economia circular que tem liderado nos anos recentes.
A economia circular é a transição do modelo linear de produção de bens – extração de matéria-prima, produção, uso e eliminação dos subprodutos – para um modelo onde os materiais são devolvidos ao ciclo produtivo através da reutilização, recuperação e reciclagem. É também uma grande oportunidade para promover a competitividade e a utilização eficiente de recursos, criando valor para a sociedade e valorizando os recursos escassos do Planeta, quando é já evidente que o atual modelo não é sustentável.
A conferência é organizada pela Sociedade Ponto Verde e o Expresso, em parceria com o Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia e o BCSD Portugal – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável. «Pôr a Economia a Circular», acontece no próximo dia 6 de julho, na Estufa Fria, em Lisboa.
PROGRAMA