Conferências BCSD no Porto
24 Jun 2015

O BCSD Portugal volta a marcar presença no Porto, no CidadeMais. No próximo dia 9 de Julho, o BCSD Portugal realiza duas conferências, uma dedicada ao capital humano e outra à eficiência energética, dois dos temas que englobam a AÇÃO 2020 – Soluções Empresariais para o Desenvolvimento Sustentável.

Capital Humano

Entre as 14h30 e as 16h30, a conferência “Competências críticas do capital humano até 2020”, tem como base os resultados do estudo da AÇÃO 1, efetuado junto de 47 empresas membro do BCSD Portugal, a propósito do desalinhamento entre a formação escolar e os perfis de competências que as empresas precisam. Ângelo Vinagre da NestléBárbara Pinto, Diretora de Sustentabilidade da EDIA, Elsa Carvalho, Diretora de Recursos Humanos da RENRita Vieira, Talent & People Senior Manager do Hay Group Portugal e  Rui Oliveira da Everis, são os oradores para o painel de debate, que tem como objetivo partilhar exemplos de projetos em que as empresas e o ensino trabalharam em conjunto para criar cursos à medida, em resposta à oferta de emprego do mercado de trabalho. Os problemas identificados, as soluções encontradas, as parcerias necessárias, os resultados obtidos a curto prazo, os resultados expectáveis a médio e longo prazo e as lições aprendidas, são alguns dos tópicos desta conferência.

Eficiência Energética

Das 17h00 às 19h00, a conferência “A análise económico-financeira dos projetos de eficiência energética”, tem como base as conclusões agregadas dos casos de estudo de eficiência energética que resultam da AÇÃO 7. Os assuntos a abordar passam pela importância da análise económico-financeira prévia aos projetos de eficiência energética, os bloqueios e as formas de os contornar, os argumentos para obter luz verde junto da Administração e os resultados atingidos. António Carvalho da Direção de Design e Gestão de Produtos da Liberty Seguros, António Conde, Administrador Técnico da Bosch TermotecnologiaFernando Ventura, Coordenador de Ambiente da Jerónimo Martins Portugal e Nuno Miguel Mariano, Engenheiro Sénior de Infraestruturas da NOS, são os oradores desta conferência.

As entradas nas conferências são livres, mas sujeitas a inscrição, que deve ser feita através de email.

O CidadeMais é um evento sobre sustentabilidade e ambiente que decorre entre 9 e 12 de Julho, no Porto – Biblioteca Municipal Almeida Garrett – Jardins do Palácio de Cristal.

PROGRAMA

Partilhe este artigo

Links relacionados

+ Notícias

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

O BCSD Portugal lançou o Guia do CEO para a Bioeconomia Circular, que visa dar aos líderes empresariais uma compreensão do conceito e das oportunidades que a Bioeconomia Circular tem para oferecer ao setor privado. O reconhecimento de que o capital natural é finito obriga hoje as empresas a uma enorme e rápida adaptação das suas atividades e operação da cadeia de valor, no sentido de incorporar os princípios da Bioeconomia Circular.

read more
BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

Foi lançada hoje a Call on Carbon, uma iniciativa global conjunta Climate Leadership Coalition, Haga Initiative e Skift Business Climate Leaders da qual o BCSD Portugal é parceiro e signatário, a par do Corporate Leaders Group Europe e da CER – Sustainable Business Network, com o objetivo de aumentar os investimentos climáticos e a tarifação do carbono.

read more

Leia as notícias online. Por um desenvolvimento sustentável.