Conhecer a economia de 2030
11 Out 2016

Preparar o mundo para uma economia neutra em carbono. Quais as estratégias empresariais necessárias?” é o tema da Conferência Anual do BCSD 2016 que decorre no próximo dia 20 de Outubro, entre as 9h30 e as 13h15, em Lisboa e onde gostaríamos de contar consigo. Além de António Mexia, Presidente da Direção do BCSD Portugal e Presidente Executivo da EDP, o evento conta com intervenções de Jonas Hoffmann da consultora NormannPartners, Ivo Mulder da United Nations Environment Programme (UNEP), Rui Bento da UBER, João Pedro Tavares da Accenture Portugal, José Palma-Oliveira da Universidade de Lisboa, Tiago Domingos do Instituto Superior Técnico e João Dias da Porto Business School.

O evento tem como objetivos contribuir para a reflexão sobre as mudanças que as empresas terão de realizar para se conseguir caminhar para uma economia que seja neutra (net zero) em carbono na segunda metade do século, respondendo assim ao desafio legal do Acordo de Paris que entrará em vigor no próximo dia 4 de novembro.

BotaoPDF

Contactos para imprensa:
Ana Marreiros
Tel.: 21 781 9001 | Enviar email

Partilhe este artigo

Links relacionados

+ Notícias

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

O BCSD Portugal lançou o Guia do CEO para a Bioeconomia Circular, que visa dar aos líderes empresariais uma compreensão do conceito e das oportunidades que a Bioeconomia Circular tem para oferecer ao setor privado. O reconhecimento de que o capital natural é finito obriga hoje as empresas a uma enorme e rápida adaptação das suas atividades e operação da cadeia de valor, no sentido de incorporar os princípios da Bioeconomia Circular.

read more
BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

Foi lançada hoje a Call on Carbon, uma iniciativa global conjunta Climate Leadership Coalition, Haga Initiative e Skift Business Climate Leaders da qual o BCSD Portugal é parceiro e signatário, a par do Corporate Leaders Group Europe e da CER – Sustainable Business Network, com o objetivo de aumentar os investimentos climáticos e a tarifação do carbono.

read more

Leia as notícias online. Por um desenvolvimento sustentável.