5 formas de melhorar a eficiência energética dos edifícios e como o GoSafe with ESI, liderado no mercado nacional pelo BCSD Portugal, poderá ser um parceiro-chave.
A descarbonização do setor do aquecimento e arrefecimento dos edifícios, o combate à pobreza energética com intervenção em edifícios com pior desempenho e a renovação de edifícios públicos são os principais objetivos do Programa ‘Vaga de Renovação’ lançado recentemente pela Comissão Europeia.
Esta estratégia pretende renovar 35 milhões de edifícios até 2030 promovendo políticas na área do combate à pobreza energética, da recuperação do setor da construção em particular no contexto de pandemia, estimular a redução de consumos energéticos e atingir metas de neutralidade carbónica.
1. Ter um Plano
O planeamento de um projeto determina o seu sucesso ou insucesso. Planear bem, com prazos e prioridades definidos é, em si mesmo, um ‘solucionador’ antecipado de problemas. Um plano bem limado e testado desenha um caminho, determina objetivos, métodos e estratégias, e define como serão medidos os resultados. Planear um projeto poupa horas de trabalho, ansiedade e, claro, muito dinheiro, que fica assim disponível para apostar em soluções de eficiência energética.
Leia o artigo completo aqui»