Contem histórias positivas
2 Dez 2014

“As marcas precisam contar histórias positivas e utilizar a sustentabilidade como forma de conquistar as pessoas. Essa é a grande mudança – pensar que é preciso contar histórias. No entanto, nos últimos anos os produtos tornaram-se os heróis das marcas, mas estas esqueceram-se de fazer de heróis os consumidores. A chave para comunicar corretamente a sustentabilidade é apoiando as pessoas a fazer as melhores escolhas.” Estas são algumas das mensagens que Jo Confino, editor executivo do jornal The Guardian e chairman do Guardian Sustainable Business, deixou na entrevista ao Briefing.

 

Partilhe este artigo

Links relacionados

+ Notícias

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

O BCSD Portugal lançou o Guia do CEO para a Bioeconomia Circular, que visa dar aos líderes empresariais uma compreensão do conceito e das oportunidades que a Bioeconomia Circular tem para oferecer ao setor privado. O reconhecimento de que o capital natural é finito obriga hoje as empresas a uma enorme e rápida adaptação das suas atividades e operação da cadeia de valor, no sentido de incorporar os princípios da Bioeconomia Circular.

read more
BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

Foi lançada hoje a Call on Carbon, uma iniciativa global conjunta Climate Leadership Coalition, Haga Initiative e Skift Business Climate Leaders da qual o BCSD Portugal é parceiro e signatário, a par do Corporate Leaders Group Europe e da CER – Sustainable Business Network, com o objetivo de aumentar os investimentos climáticos e a tarifação do carbono.

read more

Leia as notícias online. Por um desenvolvimento sustentável.