Tiago Domingos é orador da Conferência Anual do BCSD
18 Set 2016

Tiago Domingos, Professor auxiliar da área científica de ambiente e energia do departamento de engenharia mecânica do Instituto Superior Técnico (IST) vai ser orador da Conferência Anual do BCSD 2016, no painel “Preparar o mundo para uma economia neutra em carbono” com o tema “Inovar com restrições ambientais: oportunidades e desafios”.

No IST, Domingos leciona as cadeiras de termodinâmica, energia e ambiente, modelação ambiental, economia do ambiente, economia ecológica e ecologia industrial. É investigador e vice-presidente do MARETEC – Centro de Ciência e Tecnologia do Ambiente e do Mar. A sua área principal de investigação é a economia ecológica, na qual trabalha no espectro desde a investigação fundamental até à aplicação prática, entre outras áreas, na relação entre energia e crescimento económico, na agricultura sustentável, na gestão dos serviços de ecossistema. É também fundador e gerente da Terraprima – Serviços Ambientais, IST Spin-Off, considerada Dryland Champion pela CNUCD e gestora do projecto “Terraprima/FPC – Pastagens Semeadas Biodiversas”, reconhecido pela Comissão Europeia como a melhor solução europeia para o clima em 2013.

Domingos é licenciado em engenharia física tecnológica e doutorado em engenharia do ambiente, publicou diversos artigos em revistas como Science, Philosophical Transactions of the Royal Society of London B, PNAS e Ecological Economics. Entre outros galardões, obteve o Prémio Científico UTL/Santander Totta 2010.

A Conferência Anual do BCSD 2016 acontece a 20 de Outubro, no edifício sede da EDP em Lisboa com o tema “Preparar o mundo para uma economia neutra em carbono. Quais as estratégias empresariais necessárias?”. Além de Tiago Domingos, Jonas Hoffmann da NormannPartners, Ivo Mulder da UNEP e José Manuel Palma-Oliveira da Universidade Nova de Lisboa são também key speakers. O evento conta ainda com um painel de debate sobre inovação com João Dias, Head of Strategic Control and Improvement da Porto Business School, João Pedro Tavares, Vice-Presidente da Accenture Portugal e Rui Bento, Diretor Geral da UBER.

Entrada livre mediante inscrição

Partilhe este artigo

Links relacionados

+ Notícias

Leia as notícias online. Por um desenvolvimento sustentável.