Workshop ECO.PME – Economia circular: vantagem competitiva para as empresas
21 Mar 2017

No passado dia 20 de março, o BCSD foi parceiro do Ministério do Ambiente na implementação do workshop dirigido às PME sobre o potencial da economia circular quer ao nível da inovação, quer ao nível das oportunidades de mercado. O seminário contou com a presença do Ministro do Ambiente e do Ministro da Economia, enfatizando assim a forte ligação que existe entre a componente ambiental e os fatores competitivos das empresas que podem gerar a criação de emprego e de bem estar social. O primeiro workshop ocorreu em Janeiro e foi dedicado ao financiamento da economia circular, uma vez que o financiamento, quer privado quer por fundos públicos, é essencial ao lançamento de novos modelos de negócios assentes nos pressupostos da economia circular. O próximo workshop, a ocorrer em breve, será dedicado ao tema da agricultura.

Partilhe este artigo

Links relacionados

+ Notícias

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

O BCSD Portugal lançou o Guia do CEO para a Bioeconomia Circular, que visa dar aos líderes empresariais uma compreensão do conceito e das oportunidades que a Bioeconomia Circular tem para oferecer ao setor privado. O reconhecimento de que o capital natural é finito obriga hoje as empresas a uma enorme e rápida adaptação das suas atividades e operação da cadeia de valor, no sentido de incorporar os princípios da Bioeconomia Circular.

read more
BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

Foi lançada hoje a Call on Carbon, uma iniciativa global conjunta Climate Leadership Coalition, Haga Initiative e Skift Business Climate Leaders da qual o BCSD Portugal é parceiro e signatário, a par do Corporate Leaders Group Europe e da CER – Sustainable Business Network, com o objetivo de aumentar os investimentos climáticos e a tarifação do carbono.

read more

Leia as notícias online. Por um desenvolvimento sustentável.