Encontro de Presidentes com Leonardo Mathias
4 Nov 2014

A par com a Conferência Anual, decorreu também o Encontro de Presidentes do BCSD Portugal. O almoço foi realizado no Salão Nobre da Caixa Geral de Depósitos e foi alvo de apresentação do trabalho realizado no âmbito da AÇÃO 4 – Demonstrar a competitividade de Portugal na captação de investimento estrangeiro e na exportação de serviços. Esta é a AÇÃO que tem como desafio chegar a um grupo selecionado de empresas estrangeiras, médias empresas incluídas, para demonstrar as vantagens competitivas de Portugal, a partir da identificação das variáveis de decisão, nos serviços e na indústria. É a AÇÃO que vai catalisar oportunidades para os membros do BCSD atraírem capitais e exportarem serviços.

Leonardo Mathias, Secretário de Estado Adjunto e da Economia, foi o convidado deste encontro, que decorreu à porta fechada, e na sua intervenção defendeu que “o posicionamento de Portugal nos rankings que têm vindo a ser publicados traduzem uma melhor conjuntura nacional, assim como um melhor posicionamento em termos de atratividade e competitividade”. O Secretário de Estado reforçou a ideia de que a competitividade não é uma exigência nacional, mas sim global e que as empresas portuguesas estão à altura deste desafio.

Partilhe este artigo

Links relacionados

+ Notícias

Entrevista BCSD Portugal a Júlia Seixas

Entrevista BCSD Portugal a Júlia Seixas

Entrevista do BCSD Portugal a Júlia Seixas,  Professora da FCT- NOVA, especialista em Ambiente, Energia e Alterações Climática, coordenadora do grupo “Energia e Clima”, dedicado à transição de sistemas energéticos para a neutralidade carbónica e resiliência climática, no âmbito do Centro de Investigação em Ambiente e Sustentabilidade (CENSE).

read more

Leia as notícias online. Por um desenvolvimento sustentável.