Esgotámos o orçamento anual do planeta a 19 de Agosto
2 Dez 2014

De acordo com a conversa entre Rabab Fayad, diretora da rede global do WBCSD – World Business Council for Sustainable Development e a Ambiente Magazine, “a preservação do capital natural acarreta oportunidades no marketing e imagem da empresa e reduz riscos como a escassez das matérias-primas, o aumento de custos e impostos, sendo as soluções tão simples como aproveitar as infraestruturas naturais, ser consciencioso no uso dos solos, um dos recursos mais escassos e dar escala às soluções que resultam. Se os recursos do planeta tivessem um orçamento anual, poderíamos dizer que este ano esgotámos o orçamento anual do planeta a 19 de Agosto. São quatro meses de défice ecológico, acumulação de carbono e depleção das reservas locais”.

Partilhe este artigo

Links relacionados

+ Notícias

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

O BCSD Portugal lançou o Guia do CEO para a Bioeconomia Circular, que visa dar aos líderes empresariais uma compreensão do conceito e das oportunidades que a Bioeconomia Circular tem para oferecer ao setor privado. O reconhecimento de que o capital natural é finito obriga hoje as empresas a uma enorme e rápida adaptação das suas atividades e operação da cadeia de valor, no sentido de incorporar os princípios da Bioeconomia Circular.

read more
BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

Foi lançada hoje a Call on Carbon, uma iniciativa global conjunta Climate Leadership Coalition, Haga Initiative e Skift Business Climate Leaders da qual o BCSD Portugal é parceiro e signatário, a par do Corporate Leaders Group Europe e da CER – Sustainable Business Network, com o objetivo de aumentar os investimentos climáticos e a tarifação do carbono.

read more

Leia as notícias online. Por um desenvolvimento sustentável.