Estamos todos a perder a ligação
10 Nov 2014

“Não se trata apenas de olhar para a frente, mas também, principalmente, olhar para trás, já que muitas das empresas perderam a ligação aos seus propósitos. O problema é que as empresas estão a passar por problemas emocionais profundos e estão a perder a ligação aos seus propósitos. Estamos todos a perder a ligação. O negócio perdeu a moral e agora resume-se a pensar a curto prazo e maximizar os lucros”. Estas foram algumas das expressões utilizadas por Jo Confino durante a Conferência Anual do BCSD, replicadas na Ambiente Magazine.

Partilhe este artigo

Links relacionados

+ Notícias

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

O BCSD Portugal lançou o Guia do CEO para a Bioeconomia Circular, que visa dar aos líderes empresariais uma compreensão do conceito e das oportunidades que a Bioeconomia Circular tem para oferecer ao setor privado. O reconhecimento de que o capital natural é finito obriga hoje as empresas a uma enorme e rápida adaptação das suas atividades e operação da cadeia de valor, no sentido de incorporar os princípios da Bioeconomia Circular.

read more
BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

Foi lançada hoje a Call on Carbon, uma iniciativa global conjunta Climate Leadership Coalition, Haga Initiative e Skift Business Climate Leaders da qual o BCSD Portugal é parceiro e signatário, a par do Corporate Leaders Group Europe e da CER – Sustainable Business Network, com o objetivo de aumentar os investimentos climáticos e a tarifação do carbono.

read more

Leia as notícias online. Por um desenvolvimento sustentável.