Eventos sustentáveis em discussão no Porto
2 Jul 2014

O BCSD Portugal – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável vai organizar, no Porto, a tertúlia “A gestão de eventos sustentáveis”. José Barreiro – Diretor do NOS Primavera Sound, João Paulo Rocha – Diretor de Marketing do Grupo Cerealis, André Ramos – Gestor de Produto da APCER e Frederico Brandão – organização do CIDADE +, são os oradores confirmados para o painel de discussão, que vai ser moderado por Fernanda Pargana, Secretária Geral do BCSD Portugal. A entrada é gratuita mas sujeita a registo. A tertúlia decorre no dia 10 de Julho, entre as 17h30 e as 19h30, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett.

A tertúlia junta intervenientes da cadeia de valor dos eventos, contando com organizadores, promotores e patrocinadores, que vão abordar os desafios e as oportunidades da sustentabilidade nos eventos. O objetivo do encontro promovido pelo BCSD Portugal, passa por apoiar as empresas a encontrar respostas às questões que normalmente se colocam na organização de eventos, incentivando a prática da sustentabilidade como forma de inovar e otimizar recursos. O BCSD Portugal vai também apresentar o Guia para Eventos Sustentáveis, uma publicação que foi lançada recentemente e que se traduz numa resposta ao crescimento da indústria de eventos que Portugal está a sentir.

A tertúlia “A gestão de eventos sustentáveis” integra o CIDADE+, evento organizado pela Câmara Municipal do Porto, Biorumo e Porto de Raiz, de 7 a 13 de Julho, que celebra a cidadania, o ambiente e o desenvolvimento sustentável. No dia 11 de Julho de manhã, o BCSD Portugal organiza também a conferência “Sustentabilidade. As prioridades das empresas: Capital Humano; Eficiência Energética”.

 

BotaoPDF

Contactos para imprensa:
Ana Marreiros
Tel.: 21 781 9001 | Enviar Email

Partilhe este artigo

Links relacionados

+ Notícias

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

O BCSD Portugal lançou o Guia do CEO para a Bioeconomia Circular, que visa dar aos líderes empresariais uma compreensão do conceito e das oportunidades que a Bioeconomia Circular tem para oferecer ao setor privado. O reconhecimento de que o capital natural é finito obriga hoje as empresas a uma enorme e rápida adaptação das suas atividades e operação da cadeia de valor, no sentido de incorporar os princípios da Bioeconomia Circular.

read more
BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

Foi lançada hoje a Call on Carbon, uma iniciativa global conjunta Climate Leadership Coalition, Haga Initiative e Skift Business Climate Leaders da qual o BCSD Portugal é parceiro e signatário, a par do Corporate Leaders Group Europe e da CER – Sustainable Business Network, com o objetivo de aumentar os investimentos climáticos e a tarifação do carbono.

read more

Leia as notícias online. Por um desenvolvimento sustentável.