Meet 2030: BCSD apresenta o ano de 2030 às empresas
23 Nov 2017

Avestruz e lince ibérico. Estes são os dois potenciais cenários que a economia portuguesa pode enfrentar em 2030 e que resultam do processo de planeamento de cenários do Meet 2030, projeto desenvolvido pelo BCSD em parceria com o Instituto Superior Técnico, com vista a entender como é que o crescimento económico e a criação de emprego são possíveis numa economia neutra em carbono. Os relatórios Meet 2030 apontam um conjunto de recomendações para as políticas e investimentos públicos, recomendações específicas para a indústria, transportes rodoviários, residencial e serviços e para a captação de talento em Portugal.

Comunicado de imprensa | Download dos relatórios

Contactos para imprensa:
Tel.: 21 781 9001 | Enviar email

Partilhe este artigo

Links relacionados

+ Notícias

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

O BCSD Portugal lançou o Guia do CEO para a Bioeconomia Circular, que visa dar aos líderes empresariais uma compreensão do conceito e das oportunidades que a Bioeconomia Circular tem para oferecer ao setor privado. O reconhecimento de que o capital natural é finito obriga hoje as empresas a uma enorme e rápida adaptação das suas atividades e operação da cadeia de valor, no sentido de incorporar os princípios da Bioeconomia Circular.

read more
BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

Foi lançada hoje a Call on Carbon, uma iniciativa global conjunta Climate Leadership Coalition, Haga Initiative e Skift Business Climate Leaders da qual o BCSD Portugal é parceiro e signatário, a par do Corporate Leaders Group Europe e da CER – Sustainable Business Network, com o objetivo de aumentar os investimentos climáticos e a tarifação do carbono.

read more

Leia as notícias online. Por um desenvolvimento sustentável.