Loading...

Formação

Formação2020-11-10T14:52:01+00:00

Oferta formativa (Online)

Para apoiar as empresas a criar as competências necessárias para desenvolver uma estratégia de sustentabilidade, o BCSD Portugal criou o programa de formação  “Jornada para a Sustentabilidade”. Desenvolve também, com parceiros de referência, cursos de formação executiva em sustentabilidade.

Programa de formação Jornada para a Sustentabilidade

O programa de formação é constituído por quatro etapas- Discover SustainabilityBeginnersAchievers e Beacons – e é aberto a profissionais e a colaboradores de empresas ou de outras organizações, com uma oferta direcionada para diferentes níveis de conhecimento e de maturidade em matéria de sustentabilidade.

Caso necessite de assistência para escolher a etapa que mais se adequa a si ou à sua organização, por favor contacte-nos.

Brochura completa
Regulamento da formação
Inscreva-se aqui!

Beginners | Nível 1

09/04/2020|

Empresas interessadas em começar a integrar os princípios de sustentabilidade nos seus negócios e operações, para gestão de risco  e otimização da cadeia de valor.

Achievers | Nível 2

09/04/2020|

Empresas que compreendem e integram a sustentabilidade no seu quotidiano, com a ambição de alavancar o seu potencial como driver de estratégia, inovação e competitividade.

Beacons | Nível 3

09/04/2020|

Empresas nas quais a sustentabilidade molda a cultura organizacional e é um elemento central da otimização e do desenvolvimento do negócio

Programas de formação executiva com parceiros

Formação à medida

O programa de formação  Jornada para a Sustentabilidade pode também ser desenhado à medida de cada empresa. Com o apoio dos seus parceiros, o BCSD Portugal pode ajudar a diagnosticar as necessidades de formação em sustentabilidade ou, simplesmente, responder a um conjunto de solicitações específicas das empresas.

Para mais informação contacte diretamente o BCSD Portugal.

Empresas que já fizeram o programa de formação (desde 2019):

Testemunhos sobre as ações de formação:

“Foi bastante gratificante a formação sobre a sustentabilidade promovido pelo BCSD Portugal. Esta formação permitiu-me relembrar, atualizar e adquirir (novos) conceitos desta área, que nos dias de hoje é tão central e imprescindível à escala global. A equipa de colegas formandos foi bastante equilibrada quer ao nível de funções quer ao nível de conhecimentos e bastante diferenciadora face às áreas de atuação das suas respetivas empresas o que permitiu o enriquecimento dos trabalhos de grupo, casos práticos entre outras atividades desenvolvidas na formação, e claro um networking empresarial excelente. Recomendo!”

Formação Beginners e Achievers, 2019

Carolina Gautier, PRIO

“Sendo da área da saúde, a formação do BCSD Portugal – beginners – surgiu para mim como uma ferramenta para dar resposta a um projeto profissional diferente do habitual. Permitiu-me começar a visualizar o caminho da sustentabilidade, em todas as suas vertentes, aplicado à clínica. Sendo apenas a primeira etapa, permitiu despertar para a necessidade de visão estratégica e utilização de ferramentas específicas que tornarão o caminho da sustentabilidade real e concreto.”

Formação Beginners, Setembro 2020

Fernanda Conceição , Fundação Champalimaud

“Porquê da formação com o BCSD Portugal (fator decisivo): O BCSD é uma associação de referência em Portugal na promoção e transição para a Sustentabilidade e tem uma equipa com conhecimentos relevantes nesta temática. Fica uma aprendizagem diferenciadora e muito rica em conteúdos de grande utilidade para esta jornada de Sustentabilidade, ministrada por formadores de excelência.”

Formação Beginners, Setembro 2020

Elisabete Monteiro, Banco Atlântico Europa

“Optei pela formação Sustentabilidade – Nível 1 do BCSD Portugal por considerar ser uma boa fonte de informação sobre este assunto para o contexto da Fundação Champalimaud e adequada ao meu nível básico de conhecimentos prévios sobre como trabalhar a sustentabilidade no contexto empresarial. Os conhecimentos adquiridos, enriquecidos pelas interações com os formadores e restantes participantes do curso, vão permitir-me identificar com mais clareza as prioridades da minha instituição e estruturar um plano de ataque aos desafios.”

Formação Beginners, Setembro 2020

Inês Soeiro, Fundação Champalimaud

Para saber mais sobre a formação entre em contacto connosco:


    This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept