Antoni Ballabriga discute finanças sustentáveis em Lisboa
27 Jul 2018

Finanças sustentáveis: desafios e oportunidades para o setor da banca” foi o tema da intervenção de Antoni Ballabriga, Global Head of Responsible Business do BBVA Espanha num evento conjunto do BCSD e da Associação Portuguesa de Bancos, que decorreu à porta fechada.

Antoni Ballabriga apresentou o tema “financiamento sustentável” ao detalhe, as oportunidades de negócio, exemplos de como os países europeus estão a trabalhar o tema, as ambições da Comissão Europeia e a regulamentação que daí virá. Explicou porque devem os bancos preparem-se para esta regulamentação, como podem participar no debate e as principais etapas de um caminho que é mais próximo do que distante. Ballabriga enfatizou que a necessidade de implementar práticas financeiras sustentáveis está relacionada com dois recursos determinantes: o tempo e o capital humano.

O evento, realizado no início de julho, reuniu os presidentes dos bancos que integram a direção da Associação Portuguesa de Bancos.

Partilhe este artigo

Links relacionados

+ Notícias

Europa líder do mundo sustentável

Europa líder do mundo sustentável

A União Europeia (UE) tem liderado os esforços políticos e económicos de combate às alterações climáticas, e tem estado na vanguarda da resposta mundial às exigências do Acordo de Paris. Prova disso...

read more

Leia as notícias online. Por um desenvolvimento sustentável.