Grupos de trabalho

Os grupos de trabalho do BCSD Portugal favorecem a colaboração e o networking entre empresas, de dimensões e setores diferentes, com um objetivo comum – a criação de soluções, mecanismos e ferramentas inovadoras que permitam responder aos desafios empresariais na transição para a sustentabilidade.

São grupos organizados e temáticos, compostos por 20-30 empresas, que se reúnem periodicamente com o departamento de Sustainability Knowledge do BCSD Portugal para discutir e desenvolver os temas-chave e iniciativas mais relevantes.

Apenas as empresas associadas do BCSD Portugal podem fazer parte dos grupos de trabalho, não havendo limite de grupos nos quais podem participar.

Em 2021, participaram ativamente nos grupos de trabalho um total de 78 empresas, que contribuíram de forma determinante para a concretização dos objetivos definidos. Realizaram-se mais de 40 reuniões, que resultaram na produção de outputs de relevo, nomeadamente oito eventos, seis publicações, três consultas públicas e duas plataformas online.