Estudo “Capital natural e as empresas”
27 Jul 2018

O grupo de trabalho de bioeconomia do BCSD está a preparar um documento for business sobre bioeconomia e serviços de ecossistemas. A publicação – que pretende ser uma base de preparação para os desafios empresariais relacionados com os serviços de ecossistemas – vai integrar os resultados e conclusões do estudo realizado pelo BCSD junto de mais de 40 associadas intitulado “Capital natural e as empresas” e casos de estudo empresariais de bioeconomia.

Em 2012 a Comissão Europeia adotou a estratégia “Inovar para o Crescimento Sustentável: uma Bioeconomia para a Europa”, que foi revista em novembro de 2017 e que começa a ter eco nos países do Sul da Europa. Em Portugal, foi recentemente aprovada em Conselho de Ministros a intenção de estudar o pagamento do Estado a proprietários e municípios que contribuam com serviços de ecossistemas e são esperadas novidades para setembro.

O grupo de trabalho de bioeconomia do BCSD tem como objetivo acompanhar a agenda europeia e nacional da área, realçando o trabalho que as empresas já desenvolvem na bioeconomia e serviços de ecossistemas.

Partilhe este artigo

Links relacionados

+ Notícias

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

O BCSD Portugal lançou o Guia do CEO para a Bioeconomia Circular, que visa dar aos líderes empresariais uma compreensão do conceito e das oportunidades que a Bioeconomia Circular tem para oferecer ao setor privado. O reconhecimento de que o capital natural é finito obriga hoje as empresas a uma enorme e rápida adaptação das suas atividades e operação da cadeia de valor, no sentido de incorporar os princípios da Bioeconomia Circular.

read more
BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

Foi lançada hoje a Call on Carbon, uma iniciativa global conjunta Climate Leadership Coalition, Haga Initiative e Skift Business Climate Leaders da qual o BCSD Portugal é parceiro e signatário, a par do Corporate Leaders Group Europe e da CER – Sustainable Business Network, com o objetivo de aumentar os investimentos climáticos e a tarifação do carbono.

read more

Leia as notícias online. Por um desenvolvimento sustentável.