Hoje é dia de alterações climáticas em Davos
24 Jan 2014

Hoje, 24 de Janeiro, é dia de alterações climáticas no Fórum Económico Mundial 2014, em Davos, Suíça. Nos últimos meses, um grupo formado pelo Secretário-Geral da ONU, Convenção sobre Alterações Climáticas da ONU (UNFCC), Fórum Económico Mundial, Banco Mundial e WBCSD, prepararam o Dia das Alterações Climáticas que, pela primeira vez, é integrado no evento internacional.
Mais de 20 sessões serão dedicadas a diferentes temas relacionados com as alterações climáticas, que incluem soluções da ACTION 2020 para as cidades, financiamento verde, eficiência energética, poluentes de curta duração e desflorestação.

O pequeno-almoço deste dia, numa colaboração entre WBCSD e Water.org, vai explorar soluções escaláveis para a água e caminhos que garantam que os direitos humanos em relação à água e saneamento continuam prioridades globais. Além de Peter White, COO do WBCSD, estão também os cofundadores da Water.org, Matt Damon e Gay White, a CEO da PepsiCo, Indra Nooyi e o Presidente da Nestlé, Peter Brabeck-Letmathe.

Partilhe este artigo

Links relacionados

+ Notícias

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

O BCSD Portugal lançou o Guia do CEO para a Bioeconomia Circular, que visa dar aos líderes empresariais uma compreensão do conceito e das oportunidades que a Bioeconomia Circular tem para oferecer ao setor privado. O reconhecimento de que o capital natural é finito obriga hoje as empresas a uma enorme e rápida adaptação das suas atividades e operação da cadeia de valor, no sentido de incorporar os princípios da Bioeconomia Circular.

read more
BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

Foi lançada hoje a Call on Carbon, uma iniciativa global conjunta Climate Leadership Coalition, Haga Initiative e Skift Business Climate Leaders da qual o BCSD Portugal é parceiro e signatário, a par do Corporate Leaders Group Europe e da CER – Sustainable Business Network, com o objetivo de aumentar os investimentos climáticos e a tarifação do carbono.

read more

Leia as notícias online. Por um desenvolvimento sustentável.