Ivo Mulder é orador da Conferência Anual do BCSD
18 Set 2016

Ivo Mulder, coordenador das áreas de economia, finanças e setor privado no âmbito do programa das Nações Unidas “Reducing emissions from deforestation and forest degradation” (UN-REDD) e conselheiro da United Nations Environment Programme (UNEP), vai ser orador da Conferência Anual do BCSD 2016. Mulder intervém no painel “Preparar o mundo para uma economia neutra em carbono” com o tema “Incorporação do ambiente na contabilidade, risco de crédito e valorização das empresas”.

Com mais de 10 anos de experiência desenvolvidos em empresas de consultadoria e ONG, Mulder tem-se dedicado a desenvolver projetos com o setor empresarial e com os governos, em temas relacionados com os desafios das alterações climáticas, da escassez de água e da gestão de ecossistemas. Uma vez que trabalhou na UNEP Finance Initiative (UNEP FI) de 2010 a 2014, Ivo Mulder tem também conhecimentos sólidos sobre a forma como os temas da sustentabilidade impactam a componente financeira das empresas. Fez parte da equipa fundadora da Natural Capital Declaration, iniciativa liderada pela UNEP FI e apoiada por vários Presidentes do setor privado, com o objetivo de integrar o capital natural na informação financeira. Tem mais de 40 artigos e reportagens publicados sobre esta temática.

A Conferência Anual do BCSD 2016 acontece a 20 de Outubro, no edifício sede da EDP em Lisboa com o tema “Preparar o mundo para uma economia neutra em carbono. Quais as estratégias empresariais necessárias?”. Além de Ivo Mulder, Jonas Hoffmann da NormannPartners, José Manuel Palma-Oliveira da Universidade de Lisboa e Tiago Domingos do Instituto Superior Técnico são também key speakers. O evento conta ainda com um painel de debate sobre inovação com João Dias, Head of Strategic Control and Improvement da Porto Business School, João Pedro Tavares, Vice-Presidente da Accenture Portugal e Rui Bento, Diretor Geral da UBER.

Entrada livre mediante inscrição

Partilhe este artigo

Links relacionados

+ Notícias

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

O BCSD Portugal lançou o Guia do CEO para a Bioeconomia Circular, que visa dar aos líderes empresariais uma compreensão do conceito e das oportunidades que a Bioeconomia Circular tem para oferecer ao setor privado. O reconhecimento de que o capital natural é finito obriga hoje as empresas a uma enorme e rápida adaptação das suas atividades e operação da cadeia de valor, no sentido de incorporar os princípios da Bioeconomia Circular.

read more
BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

Foi lançada hoje a Call on Carbon, uma iniciativa global conjunta Climate Leadership Coalition, Haga Initiative e Skift Business Climate Leaders da qual o BCSD Portugal é parceiro e signatário, a par do Corporate Leaders Group Europe e da CER – Sustainable Business Network, com o objetivo de aumentar os investimentos climáticos e a tarifação do carbono.

read more

Leia as notícias online. Por um desenvolvimento sustentável.