Inovar através da economia circular
27 Mar 2017

João Pedro Matos Fernandes, Ministro do Ambiente, Inês Diogo, membro do conselho diretivo da Agência Portuguesa do Ambiente e Marco Lucisano, director papermaking & packaging da divisão de bioeconomia do RISE – Research Institutes of Sweden (Innventia AB) são oradores do evento “Inovar para circular” que decorre na manhã do próximo dia 4 de abril, na Ordem dos Engenheiros em Lisboa.

Os debates vão estar focados no papel da inovação no desenho e redesenho de produtos e serviços, nos processos industriais, na criação de novos modelos de negócio e na identificação de barreiras para a economia circular e respetivos mecanismos de desbloqueio. O evento tem também como objetivo partilhar o desenvolvimento técnico e científico que tem vindo a ser realizado pela indústria de pasta e papel e outros setores industriais, no sentido de identificar e conceber soluções potenciadoras de economia circular.

BotaoPDF

Contactos para imprensa:
Tel.: 21 781 9001 | Enviar email

Partilhe este artigo

Links relacionados

+ Notícias

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

O BCSD Portugal lançou o Guia do CEO para a Bioeconomia Circular, que visa dar aos líderes empresariais uma compreensão do conceito e das oportunidades que a Bioeconomia Circular tem para oferecer ao setor privado. O reconhecimento de que o capital natural é finito obriga hoje as empresas a uma enorme e rápida adaptação das suas atividades e operação da cadeia de valor, no sentido de incorporar os princípios da Bioeconomia Circular.

read more
BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

Foi lançada hoje a Call on Carbon, uma iniciativa global conjunta Climate Leadership Coalition, Haga Initiative e Skift Business Climate Leaders da qual o BCSD Portugal é parceiro e signatário, a par do Corporate Leaders Group Europe e da CER – Sustainable Business Network, com o objetivo de aumentar os investimentos climáticos e a tarifação do carbono.

read more

Leia as notícias online. Por um desenvolvimento sustentável.