Inquérito à Mobilidade Empresarial no pós Estado de Emergência
23 Abr 2020

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) e o BCSD Portugal, parceiros desde 2019 no Pacto de Mobilidade Empresarial da Cidade de Lisboa, vêm pedir o apoio de todas as empresas do ecossistema económico de Lisboa na resposta a um pequeno inquérito à mobilidade.

Este inquérito tem como objetivo ajudar a CML a antecipar o que poderá vir a ser a mobilidade das pessoas e a procura de transportes aquando da reabertura da economia no pós estado de emergência, antecipando a eventual abertura programada e progressiva dos estabelecimentos de ensino, serviços de atendimento da administração pública, comércio local e equipamentos desportivos, culturais e religiosos, entre outros.

O Município de Lisboa pretende garantir um aumento controlado e progressivo do número de pessoas que voltam ao ativo na cidade e na área metropolitana, por forma a ajustar de forma coordenada a resposta do sistema de mobilidade e transportes, com o objetivo de reduzir o risco para a saúde de todos os que tenham de voltar a deslocar-se para o local de trabalho ou estudo.

Assim sendo, pedíamos resposta a este inquérito durante a presente semana, até ao final de dia 24 de abril (estimamos 10  minutos). Qualquer esclarecimento contacte pedro.machado@cm-lisboa.pt.

Partilhe este artigo

Links relacionados

+ Notícias

Europa líder do mundo sustentável

Europa líder do mundo sustentável

A União Europeia (UE) tem liderado os esforços políticos e económicos de combate às alterações climáticas, e tem estado na vanguarda da resposta mundial às exigências do Acordo de Paris. Prova disso...

read more

Leia as notícias online. Por um desenvolvimento sustentável.