Data e Local
12 fevereiro, entre as 11h e as 15:30h
Felgar, Torre de Moncorvo
O BCSD Portugal e a EDP organizam a 3.ª edição do Ciclo Learning by Sharing Capital Natural, que se realiza no próximo dia 12 de fevereiro, das 11h00 às 15h30, em Felgar, Torre de Moncorvo.
Nesta sessão, será partilhado um caso de estudo de boas práticas de proteção e conservação da natureza, dando a conhecer o modo como o capital natural pode ser integrado no processo de decisão das empresas. Destina-se às empresas que estão interessadas em saber mais sobre as oportunidades da integração do capital natural na sua gestão, assim como aos seus fornecedores e parceiros.
A EDP partilhará o seu caso de estudo “Plano de Redução do Risco de Incêndio”, um projeto que visa reduzir o risco de incêndio nas suas áreas de intervenção.
Este evento é realizado no âmbito do projeto LIFE Volunteer Escapes [LIFE 17 ESC/PT/00003], que visa promover atividades relacionadas com a proteção ambiental e conservação da natureza e da biodiversidade, através da mobilização de voluntários.
A participação nesta sessão é gratuita, mas de inscrição obrigatória até ao dia 5 de fevereiro.
Programa:
11:00 Receção dos participantes no CIARA, em Felgar, Torre de Moncorvo
11:15 Boas-vindas (Associação de Municípios do Baixo Sabor e BCSD Portugal)
11:30 Breve enquadramento da Política, Estratégia e Metas EDP no contexto da biodiversidade e capital natural (Sara Goulartt, EDP)
11:45 O Capital Natural e a sua importância (BCSD Portugal)
12:15 Casos de estudo EDP: Plano de Redução do Risco de Incêndio (Noel Marcos, EDP Gestão da Produção)
12:45 Almoço (livre)
14:00 Visitas técnicas: visualização de faixa de redução de combustíveis florestais e visualização de medidas compensatórias implementadas na Ribeira da Vilariça (Noel Marcos, EDP Gestão da Produção)
15:30 Encerramento das visitas técnicas
Para a visita técnica, aconselha-se o uso de calçado apropriado;
O Ciclo de sessões de Learning by Sharing Capital Natural tem o objetivo de sensibilizar para as oportunidades resultantes de uma boa gestão e integração do Capital Natural nas estratégias das empresas. As sessões destinam-se às empresas que estão interessadas em projetos de conservação da natureza ou que pretendem implementar um, assim como aos seus stakeholders (por exemplo, fornecedores e outros parceiros). Estas sessões focam-se na partilha de casos de estudo empresariais, incluindo visitas técnicas ao local, onde as ações de boa gestão, reabilitação, proteção e de conservação da natureza são privilegiadas.
A participação na sessão é gratuita, mas requer inscrição prévia, através do preenchimento do formulário de inscrição ou envio de um email para [email protected], até ao dia 5 de fevereiro.