Liderança, gestão de risco e ISO 14001 em debate
1 Out 2015

A liderança e a gestão de risco como componentes incontornáveis da gestão ambiental estratégica são o mote do evento “Gestão ambiental estratégica: perspetivas das empresas sobre a nova ISO 14001”, organizado pelo BCSD Portugal e pela APCER. O evento está agendado para a manhã de 20 de Outubro.

A ISO 14001 – norma da International Organization for Standardization (ISO) que estabelece os requisitos para um sistema de gestão ambiental – é uma das normas mais usadas em todo o mundo, é uma ferramenta chave de gestão e um requisito de mercado para muitas organizações. A ISO 14001:2015 foi alvo de uma recente revisão, que resultou num elevado enfoque na liderança e no planeamento estratégico baseado no risco. Com a nova norma, é esperado que os líderes da organização e a gestão de topo estejam altamente comprometidos e que tenham responsabilidades para com os sistemas de gestão, para que a estratégia de negócio possa integrar os sistemas de gestão. Ao nível da gestão de risco, as alterações são o alargamento do âmbito às fases de implementação, à manutenção e à melhoria contínua.

António Neves de Carvalho, diretor de sustentabilidade e ambiente da EDP, Paula Lucas, coordenadora de ambiente e sustentabilidade da ANA Aeroportos de Portugal e Paulo Bessa, diretor de sustentabilidade da Corticeira Amorim, são os oradores do painel onde liderança e gestão de risco vão estar em debate. A participação é gratuita, limitada à capacidade da sala, e com inscrição obrigatória até 16 de Outubro via email

PROGRAMA

Partilhe este artigo

Links relacionados

+ Notícias

Entrevista BCSD Portugal a Júlia Seixas

Entrevista BCSD Portugal a Júlia Seixas

Entrevista do BCSD Portugal a Júlia Seixas,  Professora da FCT- NOVA, especialista em Ambiente, Energia e Alterações Climática, coordenadora do grupo “Energia e Clima”, dedicado à transição de sistemas energéticos para a neutralidade carbónica e resiliência climática, no âmbito do Centro de Investigação em Ambiente e Sustentabilidade (CENSE).

read more

Leia as notícias online. Por um desenvolvimento sustentável.