Liderança, gestão de risco e ISO 14001 em debate
1 Out 2015

A liderança e a gestão de risco como componentes incontornáveis da gestão ambiental estratégica são o mote do evento “Gestão ambiental estratégica: perspetivas das empresas sobre a nova ISO 14001”, organizado pelo BCSD Portugal e pela APCER. O evento está agendado para a manhã de 20 de Outubro.

A ISO 14001 – norma da International Organization for Standardization (ISO) que estabelece os requisitos para um sistema de gestão ambiental – é uma das normas mais usadas em todo o mundo, é uma ferramenta chave de gestão e um requisito de mercado para muitas organizações. A ISO 14001:2015 foi alvo de uma recente revisão, que resultou num elevado enfoque na liderança e no planeamento estratégico baseado no risco. Com a nova norma, é esperado que os líderes da organização e a gestão de topo estejam altamente comprometidos e que tenham responsabilidades para com os sistemas de gestão, para que a estratégia de negócio possa integrar os sistemas de gestão. Ao nível da gestão de risco, as alterações são o alargamento do âmbito às fases de implementação, à manutenção e à melhoria contínua.

António Neves de Carvalho, diretor de sustentabilidade e ambiente da EDP, Paula Lucas, coordenadora de ambiente e sustentabilidade da ANA Aeroportos de Portugal e Paulo Bessa, diretor de sustentabilidade da Corticeira Amorim, são os oradores do painel onde liderança e gestão de risco vão estar em debate. A participação é gratuita, limitada à capacidade da sala, e com inscrição obrigatória até 16 de Outubro via email

PROGRAMA

Partilhe este artigo

Links relacionados

+ Notícias

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

O BCSD Portugal lançou o Guia do CEO para a Bioeconomia Circular, que visa dar aos líderes empresariais uma compreensão do conceito e das oportunidades que a Bioeconomia Circular tem para oferecer ao setor privado. O reconhecimento de que o capital natural é finito obriga hoje as empresas a uma enorme e rápida adaptação das suas atividades e operação da cadeia de valor, no sentido de incorporar os princípios da Bioeconomia Circular.

read more
BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

Foi lançada hoje a Call on Carbon, uma iniciativa global conjunta Climate Leadership Coalition, Haga Initiative e Skift Business Climate Leaders da qual o BCSD Portugal é parceiro e signatário, a par do Corporate Leaders Group Europe e da CER – Sustainable Business Network, com o objetivo de aumentar os investimentos climáticos e a tarifação do carbono.

read more

Leia as notícias online. Por um desenvolvimento sustentável.