Empresas preparam a economia de 2030
24 Out 2016

Meet 2030 é o novo projeto do BCSD que tem como objetivo antecipar e apoiar a preparação das empresas para as alterações económicas que vão ocorrer até ao ano de 2030. “Meet 2030: Energia, clima e crescimento económico – oportunidades de negócio em Portugal” vai desenvolver cenários para 2030 e identificar potenciais oportunidades e inovações que possam criar vantagens competitivas para as empresas, de forma a promover um crescimento sustentável da economia. “Meet 2030 vai ser um projeto emblemático para o BCSD porque é absolutamente essencial que as empresas pensem estrategicamente sobre como posicionar-se de forma competitiva e sustentável no mercado a médio e longo prazo”, refere António Mexia, Presidente da Direção do BCSD Portugal e Presidente Executivo da EDP.

O projeto prevê a realização de um conjunto de quatro workshops abertos aos associados do BCSD, onde as empresas são convidadas a imaginar a economia em 2030 através da reflexão sobre as estratégias empresariais e as incertezas associadas ao crescimento económico, e através da identificação das tecnologias que podem melhorar a eficiência energética em 2030, potenciando assim novos modelos de negócio. Completado com uma forte componente de investigação, Meet 2030 tem como fim último contribuir para a definição de prioridades estratégicas a nível nacional e internacional que possam levar a uma alteração fundamentada das políticas públicas. Empresas como a Amorim, Brisa, EDP, GALP, Gestamp e The Navigator Company estão envolvidas no Meet 2030 desde o início.

BotaoPDF

Contactos para imprensa:
Tel.: 21 781 9001 | Enviar email

Partilhe este artigo

Links relacionados

+ Notícias

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

O BCSD Portugal lançou o Guia do CEO para a Bioeconomia Circular, que visa dar aos líderes empresariais uma compreensão do conceito e das oportunidades que a Bioeconomia Circular tem para oferecer ao setor privado. O reconhecimento de que o capital natural é finito obriga hoje as empresas a uma enorme e rápida adaptação das suas atividades e operação da cadeia de valor, no sentido de incorporar os princípios da Bioeconomia Circular.

read more
BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

Foi lançada hoje a Call on Carbon, uma iniciativa global conjunta Climate Leadership Coalition, Haga Initiative e Skift Business Climate Leaders da qual o BCSD Portugal é parceiro e signatário, a par do Corporate Leaders Group Europe e da CER – Sustainable Business Network, com o objetivo de aumentar os investimentos climáticos e a tarifação do carbono.

read more

Leia as notícias online. Por um desenvolvimento sustentável.