BCSD Portugal junta-se ao Pacto para a Gestão da Água

O “Pacto para Gestão de Água” é uma iniciativa fundada pela Católica-Lisbon, em parceria com um conjunto de empresas e entidades portuguesas, que coloca a água no centro da agenda nacional.

O pacto tem como objetivo promover a consciencialização e a proteção deste recurso natural, disseminando boas práticas para uma boa gestão e prevenção de riscos associados. A importância da reutilização da água no desenvolvimento sustentável da indústria e das cidades e a água como recurso de valor na transformação ecológica do País e o impacto na saúde, na economia e na sociedade, são alguns dos pontos abrangidos pela iniciativa.

Das entidades fundadoras do Pacto fazem parte o SuperBock Group, Grupo Esporão, Fundação Calouste Gulbenkian, Jerónimo Martins, L’Oréal Portugal, Microsoft, Pestana Hotel Group, Scubic, Sugal, Tintex Textiles e Veolia e ainda as BGI e Beta-i. Todas elas se comprometeram a seguir um conjunto de medidas, expostas no Manifesto e Compromisso para a Gestão da Água em Portugal.

As empresas que tenham interesse em aderir ao Movimento para encontrar as soluções para a resolução do desafio que é a escassez da água em Portugal devem contactar a Católica-Lisboa através do email do Centro for Responsible Business and Leadership, [email protected]

Este Pacto tem por objeto promover uma maior consciencialização, aprofundamento de conhecimento e disseminação de boas práticas no seio das entidades aderentes e em Portugal, nas seguintes áreas:

  • Água como recurso de valor na transformação ecológica do País e o impacto na saúde, na economia e na sociedade
  • A necessidade de adaptação e aceleração de medidas de mitigação no contexto das alterações climáticas (riscos de escassez e poluição)
  • A importância da reutilização da água no desenvolvimento sustentável da indústria e das cidades
  • Melhores práticas para uma gestão sustentável da água
  • Estratégia de integração e cooperação entre o sector privado e o sector público e autoridades (a visão do Green Deal)

O BCSD Portugal junta-se ao grupo de membros signatários e convida todas as suas empresas-membro a juntarem-se a este compromisso pela Água.

Continue a ler

Carregar mais artigos