A equipa do “beat by be@t” do BCSD Portugal, dedicada à sustentabilidade na indústria têxtil e da moda para a comunidade “be@t textiles”, lança hoje um caso de estudo sobre “Como desenhar um círculo perfeito”.
A ECOALF destaca-se como pioneira na moda sustentável, com um compromisso indelével com a circularidade. Este estudo investiga o percurso exemplar da marca, detalhando estratégias e iniciativas que a colocaram na vanguarda da moda consciente. A empresa sobressai ao criar um sistema de circuito fechado que minimiza o desperdício e maximiza o impacto ambiental e social positivo. Os leitores serão guiados pela inspiradora trajetória da ECOALF, descobrindo iniciativas disruptivas e compreendendo o ecossistema colaborativo que a marca promove. Ao concluir o estudo, os leitores estarão aptos a avaliar os desafios e oportunidades da implementação de um modelo de negócios circular na indústria da moda. A jornada da ECOALF é uma demonstração do poder transformador da inovação sustentável, inspirando uma mudança global em direção a uma indústria verdadeiramente circular e consciente.
Para além das coleções de roupa, acessórios e a nova linha de cosmética, sempre de base natural e reciclada, a ECOALF é uma marca que pratica o “storydoing”, criando a fundação ECOALF para sensibilizar para o problema do lixo marinho. O projeto “Upcycling the Oceans” conta com a ajuda diária, voluntária e preciosa, de cerca de 4.300 pescadores, em 72 portos no Mediterrâneo, tendo retirado desde 2015 mais de 1500 toneladas de lixo do fundo do mar. Estamos presentes em 45 portos em Espanha, 15 na Grécia, 10 em França e a abrir outros em Itália e no Egipto”, afirma orgulhosamente Javier Goyeneche, fundador da marca.
Leia o caso de estudo “Como desenhar um círculo perfeito” na íntegra aqui.