Conferência Anual BCSD 2015

ECONOMIA DE BAIXO CARBONO – Soluções made in Portugal” é o tema da Conferência Anual do BCSD, que decorre no próximo dia 25 de Novembro. Nos últimos meses o BCSD desafiou as empresas membro a apresentar as suas soluções de baixo carbono, e os caminhos que precisam ser traçados e percorridos para as conseguirem implementar em grande escala. O projeto “ECONOMIA DE BAIXO CARBONO – Soluções made in Portugal” já reuniu mais de 30 casos de estudo.

Pedro Camacho, diretor de informação da agência Lusa, vai moderar o painel de líderes empresariais que vão partilhar projetos de referência na economia de baixo carbono, nomeadamente: recursos naturais, mobilidade, energias renováveis, cadeia de valor e eficiência energética. Os oradores confirmados para este painel são: Carlos Ribas – Representante da Bosch em Portugal, Vasco de Mello – Presidente do Conselho de Administração da Brisa, Rui Teixeira – Vogal do Conselho de Administração Executivo da EDP, Diogo da Silveira – Presidente da Comissão Executiva do grupo Portucel Soporcel e João Silva Marques – Membro da Comissão Executiva da Siemens Portugal.

O britânico John Elkington, Fundador e Executive Chairman da Volans, Fundador e Diretor da consultora SustainAbility e membro de cerca de 30 administrações e conselhos consultivos de várias empresas, vem partilhar a sua visão dos negócios para os próximos 10 anos, período que denomina The Breakthrough Decade. John Elkington está convicto de que os próximos 10 anos vão ser extraordinários em oportunidades, mas também considera que vão acarretar muitos riscos.

Maria Mendiluce, Managing Director, Climate and Energy do World Business Council for Sustainable Development – WBCSD, vem partilhar o projeto Low Carbon Technology Partnerships initiative (LCTPi), uma iniciativa que o WBCSD tem em curso e que vai ser um dos compromissos das empresas para a redução das emissões de CO2 a apresentar na Cimeira do Clima, COP21, em Paris.

A Conferência Anual do BCSD conta também com Jean-François Blarel, Embaixador de França em Portugal. O evento decorre no Auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa e as inscrições devem ser realizadas até 23 de Novembro, via email.

ECONOMIA DE BAIXO CARBONO – Soluções made in Portugal by BCSD” é um projeto liderado pelo BCSD, para identificar e partilhar as soluções de redução das emissões de gases com efeito de estufa que as empresas portuguesas já têm em curso. É também um contributo para que as empresas encarem o caminho para uma economia mais sustentável como uma oportunidade para melhorar a competitividade das empresas, o emprego e o bem-estar dos cidadãos.

PROGRAMA

Continue a ler

A importância de agir

Quando pensamos na definição de “biodiversidade” (ou diversidade biológica entre espécies, dentro das espécies e entre ecossistemas) estamos a pensar na natureza, se quisermos...
Carregar mais artigos