Jornadas da Sustentabilidade do BCSD Portugal juntam especialistas de ESG em Lisboa

Capital Natural, Finanças Sustentáveis e Cadeia de Valor são os temas das Jornadas da Sustentabilidade que decorrem em Lisboa, 23 e 25 de novembro.

Capital Natural, Finanças Sustentáveis e Cadeia de Valor são os temas em destaque nas Jornadas da Sustentabilidade do BCSD Portugal que decorrem em Lisboa, em três espaços diferentes, entre 23 e 25 de novembro.

O encontro reúne em Lisboa especialistas nacionais e internacionais em ESG, com destaque para Claire Tutenuit, EpE – Entreprises pour l’Environnement, fundadora do act4nature internacional, uma iniciativa que junta empresas, académicos e organizações não governamentais e visa mobilizar as empresas a favor da biodiversidade.

O mote da conferência de capital natural é promover a interação entre o setor privado e ONGs que estão no terreno a desenvolver ações pela natureza, através de um momento de match making e partilha de casos práticos. O evento, que decorre no Instituto Superior de Agronomia, encerra com uma celebração pública do act4nature Portugal, que conta com mais de 40 empresas portuguesas signatárias.

O evento dedicado às finanças sustentáveis vai ter lugar no dia 24 de novembro, na Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, contará com a abertura de Pedro Foles, COO da Bolschare Agriculture, patrocinador do evento, e destaque para o painel que vai reunir João Nuno Palma, vice-presidente do Millennium BCP, e Cristina Casalinho, diretora executiva de sustentabilidade do BPI. A taxonomia ESG, Corporate Sustainability Reporting Directive e instrumentos de financiamento são alguns dos assuntos a abordar na sessão dedicada à Finanças Sustentáveis.

O último dia das jornadas do BCSD Portugal, que ocorre no Centro Cultural de Belém, contará com a o keynote de abertura de Luís Delgado, Administrador Executivo da Bondalti, patrocinador do evento, e onde vai estar em debate o tema da integração da sustentabilidade na cadeia de valor das empresas, a sua transparência e rastreabilidade, entre outros. Nesta Conferência, irão ser apresentados publicamente os resultados da Jornada 2030 do BCSD Portugal e um retrato global das empresas signatárias da Carta de Princípios relativamente às suas práticas de sustentabilidade e indicadores ESG. O evento encerra com o lançamento da nova ferramenta de gestão de indicadores ESG e com um momento celebrativo com todas as entidades signatárias da Carta, que já são mais de 180.

Consultar programa das conferências:

Continue a ler

Carregar mais artigos