Open Call para apresentação de Projetos e Iniciativas de Conservação da Natureza

No âmbito das atividades do act4nature Portugal, iniciativa que tem como objetivo mobilizar as empresas a agir em prol da natureza, o BCSD Portugal irá realizar um evento de Showcase de Ações pela Natureza no dia 7 de outubro de 2021.

É objetivo deste evento contribuir para dar a conhecer às empresas projetos de Conservação da Natureza e Biodiversidade, com vista a facilitar e fomentar a ação direta e o investimento privado em biodiversidade e serviços dos ecossistemas.

Nesse sentido, o BCSD Portugal lança uma Open Call para a apresentação de Projetos e Iniciativas de Conservação da Natureza (biodiversidade e serviços dos ecossistemas), através da qual se pretende receber informação sobre projetos de ações concretas que possibilitem eventuais investimentos empresariais na natureza em Portugal, que possam contribuir, por exemplo, para:

– apoiar projetos de conservação da natureza;
– compensar impactos inevitáveis das suas operações na natureza;
– apoiar projetos de soluções baseadas na natureza, simultaneamente em prol do clima e da biodiversidade;
– apoiar projetos ou iniciativas de conservação da natureza que pretendam evoluir para/ consolidar um modelo de negócio (por exemplo, offsets, bancos de biodiversidade, etc.), tornando-os menos dependentes de donativos ou de apoios públicos.

Os projetos e iniciativas selecionados serão apresentados pelas respetivas entidades promotoras no referido evento. A seleção dos projetos terá em conta o seu contributo, nomeadamente, para as seguintes áreas:
– Proteção e conservação da natureza;
– Gestão ativa do território;
– Restauro ecológico;
– Soluções baseadas na natureza, simultaneamente em prol do clima e da biodiversidade.

As organizações interessadas deverão submeter as suas propostas através do preenchimento deste formulário até ao dia 15 de setembro. Todas as organizações serão notificadas até ao dia 24 de setembro (sobre a decisão relativa à sua apresentação no evento). Os projetos que não forem selecionados para apresentação serão compilados, em conjunto com os projetos apresentados, para divulgação pelas empresas associadas do BCSD Portugal.

Continue a ler

As tendências ESG para 2023

O exercício de antecipar o futuro é sempre ingrato. Se, por um lado, há tendências que se vão consolidando – dando lugar a fenómenos...
Carregar mais artigos