Site BCSD com nova seção dedicada a política europeia
2 Nov 2016

A política europeia com impacto na área do desenvolvimento sustentável ganhou lugar de destaque no website do BCSD. No menu “notas informativas”, o BCSD disponibiliza informação prática e pragmática sobre de que forma as diversas comunicações, estratégias e diretrizes emitidas pela Comissão Europeia têm impacto no dia-a-dia das empresas, quais os setores mais visados, e quais os pontos de ligação dos diversos temas com os trabalhos desenvolvidos pelo BCSD Portugal e pelo WBCSD.

Atualmente estão disponíveis sete notas informativas sobre: “Agenda do Consumidor Europeu”, “Estratégia Europeia 2020 para a Biodiversidade”, “Comunicação Oportunidades para ganhos de eficiência na utilização dos recursos no setor da construção”, “Estratégia para a Competitividade Sustentável do Setor da Construção”, “Iniciativa Matérias-Primas”, “Plano de Ação para um Consumo e Produção Sustentáveis e uma Política Industrial Sustentável” e “Sistemas Alimentares Sustentáveis”.

Partilhe este artigo

Links relacionados

+ Notícias

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

O BCSD Portugal lançou o Guia do CEO para a Bioeconomia Circular, que visa dar aos líderes empresariais uma compreensão do conceito e das oportunidades que a Bioeconomia Circular tem para oferecer ao setor privado. O reconhecimento de que o capital natural é finito obriga hoje as empresas a uma enorme e rápida adaptação das suas atividades e operação da cadeia de valor, no sentido de incorporar os princípios da Bioeconomia Circular.

read more
BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

Foi lançada hoje a Call on Carbon, uma iniciativa global conjunta Climate Leadership Coalition, Haga Initiative e Skift Business Climate Leaders da qual o BCSD Portugal é parceiro e signatário, a par do Corporate Leaders Group Europe e da CER – Sustainable Business Network, com o objetivo de aumentar os investimentos climáticos e a tarifação do carbono.

read more

Leia as notícias online. Por um desenvolvimento sustentável.