O futuro depois da pandemia
22 Mai 2020

A quarta sessão do ciclo de “Conversas sobre Sustentabilidade Online”, o programa online de entrevistas, debates e desafios sobre sustentabilidade do BCSD Portugal, realizou-se no dia 20 de maio.

Esta Live Roundtable sobre o “O futuro depois da pandemia” contou com a moderação do Secretário-Geral do BCSD Portugal, João Wengorovius Meneses, e com a presença de Clara Raposo, Presidente ISEG – Lisbon School of Economics & Management, de Jorge Moreira da Silva, Diretor-geral de Desenvolvimento e Cooperação da OCDE e de Viriato Soromenho-Marques, Professor Catedrático da FLUL.

A discussão foi feita à volta da crise provocada pela pandemia, que será profunda e dolorosa em termos económicos, sociais e políticos, mas também uma rara oportunidade para acelerarmos a transição para modelos de desenvolvimento mais equilibrados, sustentáveis e cooperativos. Como iremos redesenhar o futuro coletivamente? Seremos capazes de atuar noutras crises? O que valorizamos e o modo como nos relacionamos uns com os outros e com a natureza vai alterar-se?

Agradecemos aos 297 participantes que estiveram presentes e participaram com questões e ideias.

Para quem não teve oportunidade de estar connosco, pode assistir ao vídeo em baixo:

Partilhe este artigo

Links relacionados

+ Notícias

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

O BCSD Portugal lançou o Guia do CEO para a Bioeconomia Circular, que visa dar aos líderes empresariais uma compreensão do conceito e das oportunidades que a Bioeconomia Circular tem para oferecer ao setor privado. O reconhecimento de que o capital natural é finito obriga hoje as empresas a uma enorme e rápida adaptação das suas atividades e operação da cadeia de valor, no sentido de incorporar os princípios da Bioeconomia Circular.

read more
BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

Foi lançada hoje a Call on Carbon, uma iniciativa global conjunta Climate Leadership Coalition, Haga Initiative e Skift Business Climate Leaders da qual o BCSD Portugal é parceiro e signatário, a par do Corporate Leaders Group Europe e da CER – Sustainable Business Network, com o objetivo de aumentar os investimentos climáticos e a tarifação do carbono.

read more

Leia as notícias online. Por um desenvolvimento sustentável.