Oportunidades de investimento para a economia verde e circular (publicação)
20 Jan 2017

O BCSD acaba de apresentar publicamente o documento “Oportunidades de investimento para a economia verde e economia circular” que pretende ser uma fonte de informação sobre os incentivos e apoios financeiros para uma economia inteligente, sustentável e inclusiva até 2020. O documento, dirigido à comunidade empresarial, tem como base as oportunidades de financiamento existentes no Portugal 2020: Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020) & Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (PO SEUR).

O documento identifica as áreas de apoio às empresas, PME e não PME, do COMPETE 2020 onde os projetos de economia verde e economia circular podem ser alvo de candidatura e oferece uma leitura simplificada das oportunidades contidas no PO SEUR. O documento identifica também exemplos práticos de projetos e iniciativas que podem vir a ser financiadas ao abrigo destes programas.

Oportunidades de investimento para a economia verde e economia circular” é também um apelo à mobilização do setor da banca e seguros e do sistema financeiro em geral, para as necessidades de mercado nesta área. O documento foi preparado no âmbito do grupo de trabalho sustainable finance do BCSD. O documento está em aberto e disponível para revisões, melhorias e atualizações a qualquer altura, sendo que até 25 de fevereiro, decorre a primeira fase de receção de comentários.

 

“Oportunidades de financiamento para a economia verde e circular” (PUBLICAÇÃO)

Partilhe este artigo

Links relacionados

+ Notícias

Leia as notícias online. Por um desenvolvimento sustentável.