Pacto Ecológico Europeu: Ponto de situação e perspetivas futuras
15 Abr 2020

O BCSD Portugal lançou o ciclo “Conversas sobre Sustentabilidade Online”, um programa online de entrevistas, debates e desafios onde a sustentabilidade volta a estar no centro de tudo. Desafiamos especialistas, envolvemos parceiros e construímos um cartaz no qual convidamos todos a participar.

A primeira sessão, decorreu ontem, dia 14 de abril de 2020, sobre o “Pacto Ecológico Europeu: Ponto de situação e perspetivas futuras”. O webinar desdobrou-se sobre as diferentes crises que a Europa enfrenta e que reforçam a necessidade de haver uma Lei do Clima para que a ação climática não seja ofuscada por desafios do imediato (como a que atual da Covid-19).

A sessão contou com a moderação e intervenção de Nuno Lacasta, Presidente da APA, de Filipe Duarte Santos, Professor Catedrático da FCUL e Presidente do CNADS, de Humberto Rosa, Diretor na Direção-Geral do Ambiente da Comissão Europeia e de Ursula Woodburn, Programme Director da University of Cambridge – Institute for Sustainability Leadership.

Agradecemos a todos os que tiveram presentes e participaram com questões e ideias.

Para quem não teve oportunidade de estar connosco, pode assistir ao vídeo em baixo:

Partilhe este artigo

Links relacionados

+ Notícias

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

O BCSD Portugal lançou o Guia do CEO para a Bioeconomia Circular, que visa dar aos líderes empresariais uma compreensão do conceito e das oportunidades que a Bioeconomia Circular tem para oferecer ao setor privado. O reconhecimento de que o capital natural é finito obriga hoje as empresas a uma enorme e rápida adaptação das suas atividades e operação da cadeia de valor, no sentido de incorporar os princípios da Bioeconomia Circular.

read more
BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

Foi lançada hoje a Call on Carbon, uma iniciativa global conjunta Climate Leadership Coalition, Haga Initiative e Skift Business Climate Leaders da qual o BCSD Portugal é parceiro e signatário, a par do Corporate Leaders Group Europe e da CER – Sustainable Business Network, com o objetivo de aumentar os investimentos climáticos e a tarifação do carbono.

read more

Leia as notícias online. Por um desenvolvimento sustentável.