Pedro Faria do CDP orador do seminário Meet 2030
9 Mai 2017

Pedro Faria, diretor técnico do CDP, vai estar em Lisboa como orador do seminário “Energia, clima e crescimento económico: oportunidades de negócio para Portugal”, organizado pelo BCSD no âmbito do projeto Meet 2030. Na sua intervenção, Pedro Faria vai falar sobre os science based targets, de que forma podem as empresas ter seus science based targets e a importância da aplicação dos science based targets aos temas do clima.

Pedro Faria supervisiona o desenvolvimento da plataforma de divulgação, sistemas de pontuação e dados do CDP. Antes trabalhou como consultor nas áreas da energia e carbono e na implementação do comércio de licenças de emissão. É engenheiro civil e ambiental e tem um mestrado em engenharia e gestão pelo Instituto Superior Técnico.

No seminário “Energia, clima e crescimento económico: oportunidades de negócio para Portugal” vai ser apresentado parte do trabalho que está a decorrer no âmbito do Meet 2030. O projeto, desenvolvido pelo BCSD em parceria com o Instituto Superior Técnico e com as empresas associadas do BCSD, está a desenvolver cenários para 2030 e a identificar potenciais oportunidades e inovações que possam criar vantagens competitivas para as empresas, de forma a promover um crescimento sustentável da economia. Richard Baron, team leader da área de mitigação das alterações climáticas da direção de ambiente da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) e Akshay Patki da unidade de avaliação estratégica e económica da DG Clima da Comissão Europeia também são oradores do seminário.

Aceite o desafio e venha conhecer o Meet 2030

29 maio 2017 | 15h00-19h00 | Fundação Calouste Gulbenkian | Lisboa

Programa Inscrições | Meet 2030

Partilhe este artigo

Links relacionados

+ Notícias

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

O BCSD Portugal lançou o Guia do CEO para a Bioeconomia Circular, que visa dar aos líderes empresariais uma compreensão do conceito e das oportunidades que a Bioeconomia Circular tem para oferecer ao setor privado. O reconhecimento de que o capital natural é finito obriga hoje as empresas a uma enorme e rápida adaptação das suas atividades e operação da cadeia de valor, no sentido de incorporar os princípios da Bioeconomia Circular.

read more
BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

Foi lançada hoje a Call on Carbon, uma iniciativa global conjunta Climate Leadership Coalition, Haga Initiative e Skift Business Climate Leaders da qual o BCSD Portugal é parceiro e signatário, a par do Corporate Leaders Group Europe e da CER – Sustainable Business Network, com o objetivo de aumentar os investimentos climáticos e a tarifação do carbono.

read more

Leia as notícias online. Por um desenvolvimento sustentável.