José Manuel Palma-Oliveira é orador da Conferência Anual do BCSD
18 Set 2016

José Manuel Palma-Oliveira, professor de psicologia ambiental, perceção de risco e gestão na Universidade de Lisboa, vai ser orador da Conferência Anual do BCSD 2016. Palma-Ferreira é investigador em várias áreas que têm em comum a interação entre o ambiente e as pessoas, especialista em análise, perceção e gestão de risco, maioritariamente ambiental, consultor de gestão de risco e membro da Administração da Ambimed Stericycle Portugal (resíduos hospitalares perigosos) e consultor de análise de risco e comunicação na Secil em Portugal, Brasil e Tunísia. Palma-Ferreira intervém no painel “Preparar o mundo para uma economia neutra em carbono” com o tema “Comunicar o risco sem comunicação de risco: O envolvimento com as comunidades como expressão do capital social e ambiental”.

Palma-Ferreira foi presidente da Quercus nos anos 90, membro do Concelho Nacional da Água, Presidente da Administração da Fundação para a Proteção e Gestão Ambiental das Salinas de Samouco entre 2001 e 2008, membro da Federação Europeia de Transportes e Ambiente entre 1997 e 2010. Foi Presidente da Sociedade Europeia de Análise de Riscos (SRA) e nomeado fellow da SRA International. Foi especialista convidado para as diretivas europeias de qualidade de ar e ruído. Convidado para o grupo de trabalho “Social Dimensions do Anthropocene” do International Geosphere-Biosphere Program (United Nations University e Royal Swedish Academy of Sciences). Já foi Presidente da “Parks of Industrial Ecology” (tratamento dos componentes de resíduos) e há duas décadas que continua a trabalhar com estas comunidades com 100% de resolução nos erradamente chamados problemas NIMBY (Not In My Back Yard).

A Conferência Anual do BCSD 2016 acontece a 20 de Outubro, no edifício sede da EDP em Lisboa com o tema “Preparar o mundo para uma economia neutra em carbono. Quais as estratégias empresariais necessárias?”. Além de José Manuel Palma-Oliveira, Jonas Hoffmann da NormannPartners, Ivo Mulder da UNEP, e Tiago Domingos do Instituto Superior Técnico são também key speakers. O evento conta ainda com um painel de debate sobre inovação com João Dias, Head of Strategic Control and Improvement da Porto Business School, João Pedro Tavares, Vice-Presidente da Accenture Portugal e Rui Bento, Diretor Geral da UBER.

Entrada livre mediante inscrição

Partilhe este artigo

Links relacionados

+ Notícias

Europa líder do mundo sustentável

Europa líder do mundo sustentável

A União Europeia (UE) tem liderado os esforços políticos e económicos de combate às alterações climáticas, e tem estado na vanguarda da resposta mundial às exigências do Acordo de Paris. Prova disso...

read more

Leia as notícias online. Por um desenvolvimento sustentável.