Porto debate capital humano e eficiência energética
2 Jul 2014

Carlos Moreira da Silva, Chairman da BA Vidro, Nuno Ribeiro Pires, Administrador da Ferpinta, Manuel Violas, Presidente do Conselho de Administração da Solverde e José Fortunato, Administrador do pelouro Operações da Sonae Modelo Continente, vão ser oradores da conferência “Sustentabilidade. As prioridades das empresas: Capital Humano; Eficiência Energética”, organizada pelo BCSD Portugal – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável no âmbito do CIDADE+. A entrada é gratuita mas sujeita a registo prévio. A conferência decorre no dia 11 de Julho, entre as 9h45 e as 13h00, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto.

O evento começa com uma abordagem económica à sustentabilidade, realizada por Rodney Irwin, Managing Director – Redefining Value & Education do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD). Explicar como as empresas podem medir os benefícios de implementar a sustentabilidade é o objetivo desta intervenção, que vai focar temas como, a relação das variáveis financeiras com a sustentabilidade, como medir o desempenho das empresas na sustentabilidade e a utilização da abordagem “capital natural, capital social e capital financeiro” para evidenciar a necessidade de equilíbrio entre as várias dimensões do desenvolvimento sustentável.

De seguida, o BCSD Portugal faz uma introdução aos temas do capital humano e eficiência energética, os quais resultam da seleção dos assuntos prioritários pelas empresas membro do BCSD, seguindo-se a partilha de boas práticas nestas áreas pela BA Vidro, Ferpinta, Sonae e Solverde, empresas que vão responder a questões como: Que recursos humanos para o futuro? Que eficiência energética temos?

A conferência “Sustentabilidade. As prioridades das empresas: Capital Humano; Eficiência Energética”, integra o CIDADE+, evento organizado pela Câmara Municipal do Porto, Biorumo e Porto de Raiz, de 7 a 13 de Julho, que celebra a cidadania, o ambiente e o desenvolvimento sustentável. No dia 10 de Julho ao final da tarde, o BCSD Portugal organiza também a Tertúlia “A gestão de eventos sustentáveis”.

 

BotaoPDF

Contactos para imprensa:
Ana Marreiros
Tel.: 21 781 9001 | Enviar Email

Partilhe este artigo

Links relacionados

+ Notícias

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

BCSD Portugal lança Guia do CEO para a Bioeconomia Circular

O BCSD Portugal lançou o Guia do CEO para a Bioeconomia Circular, que visa dar aos líderes empresariais uma compreensão do conceito e das oportunidades que a Bioeconomia Circular tem para oferecer ao setor privado. O reconhecimento de que o capital natural é finito obriga hoje as empresas a uma enorme e rápida adaptação das suas atividades e operação da cadeia de valor, no sentido de incorporar os princípios da Bioeconomia Circular.

read more
BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

BCSD Portugal junta-se à iniciativa mundial Call on Carbon

Foi lançada hoje a Call on Carbon, uma iniciativa global conjunta Climate Leadership Coalition, Haga Initiative e Skift Business Climate Leaders da qual o BCSD Portugal é parceiro e signatário, a par do Corporate Leaders Group Europe e da CER – Sustainable Business Network, com o objetivo de aumentar os investimentos climáticos e a tarifação do carbono.

read more

Leia as notícias online. Por um desenvolvimento sustentável.