Portugal e o BCSD podem vir a ser uma fonte de inspiração para o resto do mundo
26 Nov 2015

“Tenho estado envolvido com o World Business Council for Sustainable Development, de diferentes formas, desde o início dos anos 90. Ao longo destes anos tive oportunidade de conhecer vários membros da rede global, mas a conferência anual do BCSD Portugal de 2015 e o projeto que reuniu soluções de baixo carbono foi a minha primeira exposição à comunidade portuguesa do WBCSD.

Qual a minha reação ao evento e à experiência? O BCSD Portugal surpreendeu-me com o projeto mais enérgico e o mais ambicioso que alguma vez encontrei. Os resultados do projeto ECONOMIA DE BAIXO CARBONO são impressionantes e na conferência anual ficou claro que o compromisso da secretária geral, Fernanda Pargana, foi bastante apreciado pelos líderes empresariais presentes. Se o espírito de inovação demonstrado nos casos de estudo apresentados puder ser replicado em setores relevantes da economia portugesa, Portugal e o BCSD podem vir a ser uma fonte de inspiração para o resto do mundo.

John Elkington – fundador e executive chairman da Volans e fundador e diretor da consultora SustainAbility

John Elkington foi orador na conferência anual do BCSD e acompanhou de perto o desenho do projeto ECONOMIA DE BAIXO CARBONO – Soluções made in Portugal. Este texto é retirado de um email de agradecimento ao convite que o BCSD lhe endereçou para orador da conferência.

FOTOGRAFIAS DO EVENTO

Partilhe este artigo

Links relacionados

+ Notícias

Entrevista BCSD Portugal a Júlia Seixas

Entrevista BCSD Portugal a Júlia Seixas

Entrevista do BCSD Portugal a Júlia Seixas,  Professora da FCT- NOVA, especialista em Ambiente, Energia e Alterações Climática, coordenadora do grupo “Energia e Clima”, dedicado à transição de sistemas energéticos para a neutralidade carbónica e resiliência climática, no âmbito do Centro de Investigação em Ambiente e Sustentabilidade (CENSE).

read more

Leia as notícias online. Por um desenvolvimento sustentável.